REFLITA E... TOME POSSE 37

Nos dias de hoje ainda pesa sobre o inconsciente de inumeráveis pessoas o conceito que lhes foi passado na infância a respeito de Deus. A imagem que “carregam” é de um velho com um livro de contabilidade que mostra em cada página três colunas: crédito, débito e saldo. E assim arrastam pela vida afora o medo de um Deus castigador, vingativo e acertador de contas que acompanha e vigia a cada um em todos os instantes. Como se não bastasse, ainda se passa aos filhos e netos essa concepção, em termos repetidos às crianças: “Não mexe aí que papai do céu briga.” Ou: ”Cale a boca, senão o pai do céu chora!”

Deus é Amor. O amor ilimitado e infinito plenificado de misericórdia. Dentre suas muitas profissões – jardineiro, anestesista, cirurgião, cirurgião plástico, oleiro – com certeza ele só não é contador.

O seu Amor para conosco foi manifestado na encarnação do seu Filho único, a fim de que nos pudesse redimir do pecado, entregando-se livremente à morte, e morte de cruz.

Não tenha medo de Deus! Não fuja de sua presença pensando você que ele irá julgá-lo pelo que você é ou pelo que tem. Ele não veio condenar, mas salvar o mundo, salvar você. A sua justiça é misericordiosa. Ele necessita simplesmente de um coração que se abra ao seu amor e à sua graça. Um coração arrependido por não o ter acolhido há muito mais tempo. Agora é a hora. Ouve o que ele lhe diz pessoalmente: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta eu entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Abra a porta para Jesus. TOME POSSE!

ALMacêdo

18/04/2012

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 18/04/2012
Reeditado em 18/04/2012
Código do texto: T3619050
Classificação de conteúdo: seguro