REFLITA E... TOME POSSE 36

A dor e o sofrimento são inerentes ao ser humano. Não há ninguém sobre a fave da terra que esteja imunizado à provação. Por duas coisas: pelo pecado e a fim de que possamos crescer espiritualmente. Não existe quem saia de uma tribulação da maneira que entrou.

É lei universal. Até Jesus na sua humanidade atravessou o vale escuro. E ele nos diz que “é necessário que o Filho do Homem seja levantado na cruz.” Por quê? Torna-se a prova incontestável de que todos haverão de crer nele em virtude de sua paixão e morte de cruz. “Não existe prova de amor maior do que aquele que dá a vida pelos seus amigos.”

O importante e fundamental é que Jesus não permaneceu na cruz. Ao terceiro dia ressuscitou. Com isso ele nos ensina que as adversidades ocorridas durante toda a nossa experiência humana na terra não apresentam sentido algum se não “nascermos de novo”, deixando vazio o sepulcro dos obstáculos e do sofrimento. Dessa maneira se dá a nossa vitória, que também foi a vitória de Jesus. “Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, sois novas criaturas (...) As coisas antigas passaram. Eis que tudo se fez novo.” TOME POSSE!

ALMacêdo

17/04/2012

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 17/04/2012
Código do texto: T3617174
Classificação de conteúdo: seguro