REFLITA E... TOME POSSE 35
Você, por acaso, já prestou atenção algum dia no vento que passa? Se não, a partir de agora, na primeira oportunidade que surgir não tenha pressa. Pare um pouco, mantenha os seus sentidos em estado de alerta – principalmente vidão e audição – e observe o que acontece. Após esses poucos instantes traga essa experiência para a sua vida.
Você, eu, nós, precisamos nos deixar guiar pelo vento. Não por esse vento que passou sem fugir de sua observação, mas por outro “vento”, o vento do Espírito Santo, o Ruah de Deus. Quando nos deixamos conduzir pelo sopro do Espírito, desvenda-se o mistério da realização da vontade de Deus. O Ruah que sopra onde quer, quando quer e na pessoa que quer, tem como missão fazer com que seja realizado o cumprimento da vontade de Deus na nossa vida.
É no batismo que o Espírito – e não somente ele – bem como a Trindade Santíssima faz morada em nossa alma. Com o tempo é como se o expulsássemos da nossa alma e do nosso coração. E expulsando o Senhor da nossa alma, e despejando-o do nosso coração, o pulso do nosso espírito não pulsa mais, deixando-nos ser conduzidos pelos ventos dos apelos do mundo.
É hora de parar um pouco. Talvez a sua vida esteja da maneira que está porque há muito tempo você abandonou o Espírito Santo, deixando-se ser conduzido pelos valores aqui de baixo. Retome as promessas do seu batismo. Deixe-se restaurar e reconduzir pelo vento do Espírito. Quem assim faz, cumpre em plenitude a vontade do Pai que está nos céus e encontra o tesouro da felicidade aqui na terra. TOME POSSE!
ALMacêdo
16/04/2012