REFLITA E... TOME POSSE 34

A nossa reflexão de hoje reveste-se de consolo e renovada esperança. Para Jesus não importa o que fomos ou de que maneira tenhamos vivido. Sendo o Eterno Presente, a sua memória não alcança o nosso passado, e por esse motivo ele não faz acepção de pessoas.

Maria Madalena – prostituta da fortaleza romana da cidade de Magdala – um dia encontra o Senhor no seu caminho. As palavras de amor, esperança e fé, tocam profundamente o seu coração mergulhado no pecado. Arrependida e humilhada aproxima-se daquele Homem que expulsa dela sete demônios, ou seja: o inferno inteiro. Restaurada e curada pelo amor, deixa tudo para seguir o seu Senhor. Caminhou durante três anos com Jesus. Aos pés da cruz, lá estava ela em pé com Maria e a irmã de Maria.

A força do amor a regenerara para sempre. E como prêmio pela sua constante busca de santidade e perseverança em caminhar nos caminhos do Senhor, torna-se a primeira pessoa a quem Jesus se deixa ver após a ressurreição. Que fato extraordinário! Nem Pedro – o primeiro papa, nem João – o discípulo amado – tiveram esse privilégio. Apenas aquela mulher escolhida por Jesus.

Qual a consequência imediata dessa atitude na vida de Madalena? Transforma-se na primeira anunciadora da Boa Nova.

Quantas maravilhas Deus tem realizado em sua vida! Quantos milagres que você não tem olhos para ver! Tantas curas, libertações, sinais de sua presença viva no seu coração... E o que você tem feito por Jesus? Ele quer precisar de sua ajuda. Se assim não for, de que maneira você poderá cumprir a sua ordem “ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a toda criatura?” Maria Madalena não perdeu tempo. E você? TOME POSS!

ALMacêdo

14/04/2012

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 14/04/2012
Código do texto: T3611738
Classificação de conteúdo: seguro