REFLITA E... TOME POSSE 32
Quais as marcas que você traz no corpo e no coração? Talvez as rugas no rosto pelas quais você tanto se envergonha. Ou – quem sabe? – os cabelos esbranquiçados pelo tempo que fazem parte de sua indumentária. Ou ainda feridas abertas pelas mágoas e ressentimentos, que sangram e doem. Para que se envergonhar das marcas da sua história? Por que escondê-las por trás de cicatrizes siliconizadas se elas permanecem gravadas na sua alma?
A sua história é única. Muitas vezes escrita com a caneta do sofrimento e da dor; outras vezes com o lápis da alegria e do sorriso. Aqui não importa a caneta e nem o lápis, mas o que você foi capaz de escrever e as marcas que lhe marcaram.
Quando em uma das inúmeras oportunidades que Jesus apareceu entre os discípulos após a Ressurreição, a fim de que acreditassem na presença real do seu corpo glorificado , qual a sua atitude diante da dúvida que pairava em seus corações? Mostrou-lhes as marcas da ressurreição: as mãos, os pés e o lado aberto. Sinais autenticados da nossa redenção.
As marcas fazem parte intrínseca da história de cada um de nós. A inaceitação de cada uma delas gera angústia, ansiedade, medo, vergonha, depressão, intranquilidade... E é nesse momento que Jesus se aproxima e diz para você: “A paz esteja convosco!” É a paz que excede todo entendimento, e somente se realiza em plenitude naqueles que acolhem e abraçam as suas marcas. Marcas de vida e marcas de dor. TOME POSSE!
ALMacêdo
12/04/2012