REFLITA E... TOME POSSE 30
Lembro-me ainda do apelido que ganhei de um amigo no tempo da infância. Aquele apelido mexia com todas as minhas estruturas físicas, psíquicas e emocionais. Além de achar ridículo, sentia-me desvalorizado como ser humano, ridicularizado diante dos colegas de colégio e amigos. Essa marca permaneceu por muito tempo.
Há um homem, porém, que não nos sabe chamar pelo apelido. Para ele o nome é sagrado. É pelo nome que recebemos no batismo que somos conhecidos, amados, escolhidos e eleitos por ele: JESUS. Ele só nos chama pelo NOME. Aquela mulher prostituída da qual “expulsara sete demônios”, ou seja, o inferno inteiro, não chamou Maria Madalena (seu apelido), e sim, Maria. Apelido não faz parte do Dicionário Divino.
E a consequência que disso resulta é maravilhosa. Entre lágrimas ao lado do sepulcro vazio ela ouve a voz: “Maria!” Só poderia ser o Mestre – pensou. Correu exultante de alegria e chegando onde estavam os apóstolos, declarou: “Eu vi o Senhor!”
Jesus chama pelo seu nome agora. Seus ouvidos não têm a capacidade de ouvir a sua voz, mas o seu coração tem. E quando o seu nome – pronunciado por Jesus – chegar ao seu coração, não perca tempo. Corra, vá ao encontro dos seus familiares, dos seus amigos, e transbordante de alegria proclame: “Eu estou vendo e sentindo as maravilhas que o Senhor está fazendo em minha vida, pelo poder da sua Ressurreição.” E eles, por sua vez, haverão de exclamar: “Você viu o Senhor.” TOME POSSE!
ALMacêdo
10/04/2012