Reflexão Bíblica - Ramos (Is.50,4-7 e Salmo 22)

R.B. - DOMINGO DE RAMOS

Antoni BigCuore*

As leituras bíblicas deste domingo, 01 de abril de 2.012, são lindíssimas e nos sugere uma boa reflexão.

Profetizando sobre Jesus, o Servo Sofredor, Isaias, diz no capitulo 50, 4-7:

“O Senhor Deus, deu-me língua adestrada, para que saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida; ele me desperta cada manha e me excita o ouvido, para prestar atenção como um discípulo.

“O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás. Ofereci as costas para me baterem e as face para me arrancarem a barba; não desviei o rosto de bofetões e cusparadas. Mas o Senhor Deus é meu auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado”.

Salmo 22 (21): “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”

1. Riem de mim todos aqueles que me vêem, torcem os lábios e sacodem a cabeça: “Ao Senhor se confiou, ele o liberte, e agora o salve, se é verdade que ele o ama!”.

2. Cães numerosos me rodeiam furiosos, e por um bando de malvados fui cercado. Transpassaram minhas mãos e os meus pés, e eu posso contar todos os meus ossos.”

Filipenses: 2, 6-11: “7encontrado com aspecto humano, humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente ate a morte, e morte de cruz, 9Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o nome que está acima de todo nome. Assim, ao nome de JESUS, todo joelho se dobre no céu, na terra, e abaixo da terra e toda língua proclame: “JESUS CRISTO É O SENHOR”, para a glória de Deus Pai”.

****************************************************

COMENTÁRIO A.BIGCUORE: notamos claramente a conexão dos textos entre si. Todos falando de Jesus e sua condição de Filho de Deus, cuja missão foi fazer a vontade do Pai e anunciar a toda criatura o Reino de Deus.

O salmo 22, por exemplo, é considerado um salmo profético. David viveu mais ou lmenos 1000 anos antes de Cristo!!! Vejam vocês, caros irmãos e irmãs, como ele se cumpriu virgula por virgula. Aliás, diga-se de passagem, todas as profecias sofre Jesus se concretizaram!!!.

Jesus sofreu toda a sua paixão praticamente impassível; diante do sofrimento, pois sabia que o Pai, seu Auxiliador, nunca, jamais, iria abandoná-lo!.

Jesus tinha as duas naturezas: a humana e a divina. Mas, nos momentos mais cruciais, prevalecia o seu lado divino. “...conservei o rosto impassível como pedra” (Is.50)

Paulo, em Filipenses, nos fala que Jesus ESVAZIOU-SE DE SI MESMO!!! Nunca se viu tamanha humildade, em se tratando de Filho de Deus!!!

Eu convido você meu irmão e minha Irma, neste domingo comparecer a igreja crista de sua preferência, e meditasse sobre os textos acima epigrafados. Vale a pena fazer a leitura orante da Bíblia!

Rogo ao céu, ao Pai Celestial, em nome de seu Filho Jesus Cristo, que derrame sobre vocês e suas respectivas famílias, bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações!

Shalom!

****************************************************

(*)autor é comunicador do evangelho de Jesus Cristo para todo o pleneta terra. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu link poético e evangelizador: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (texto inspirado em sp.sp, 31.03.2012,sábado, às 15,11 hrs.)

****************************************************