Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Reflexão Bíblica - Ramos (Is.50,4-7 e Salmo 22)

R.B. - DOMINGO DE RAMOS

Antoni BigCuore*

As leituras bíblicas deste domingo, 01 de abril de 2.012, são lindíssimas e nos sugere uma boa reflexão.
Profetizando sobre Jesus, o Servo Sofredor, Isaias, diz no capitulo 50, 4-7:

“O Senhor Deus, deu-me língua adestrada, para que saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida; ele me desperta cada manha e me excita o ouvido, para prestar atenção como  um discípulo.

“O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás. Ofereci as costas para me baterem e as face para me arrancarem a barba; não desviei o rosto de bofetões e cusparadas. Mas o Senhor Deus é meu auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado”.

Salmo 22 (21): “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”

1. Riem de mim todos aqueles que me vêem, torcem os lábios e sacodem a cabeça: “Ao Senhor se confiou, ele o liberte, e agora o salve, se é verdade que ele o ama!”.

2. Cães numerosos me rodeiam furiosos, e por um bando de malvados fui cercado. Transpassaram minhas mãos e os meus pés, e eu posso contar todos os meus ossos.”

Filipenses: 2, 6-11: “7encontrado com aspecto humano, humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente ate a morte, e morte de cruz, 9Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o nome que está acima de todo nome. Assim, ao nome de JESUS, todo joelho se dobre no céu, na terra, e abaixo da terra e toda língua proclame: “JESUS CRISTO É O SENHOR”, para a glória de Deus Pai”.
****************************************************
COMENTÁRIO A.BIGCUORE: notamos claramente a conexão dos textos entre si. Todos falando de Jesus e sua condição de Filho de Deus, cuja missão foi fazer a vontade do Pai e anunciar a toda criatura o Reino de Deus.
O salmo 22, por exemplo, é considerado um salmo profético. David viveu mais ou lmenos 1000 anos antes de Cristo!!! Vejam vocês, caros irmãos e irmãs, como ele se cumpriu virgula por virgula. Aliás, diga-se de passagem, todas as profecias sofre Jesus se concretizaram!!!.

Jesus sofreu toda a sua paixão praticamente impassível; diante do sofrimento, pois sabia que o Pai, seu Auxiliador, nunca, jamais, iria abandoná-lo!.
Jesus tinha as duas naturezas: a humana e a divina. Mas, nos momentos mais cruciais, prevalecia o seu lado divino. “...conservei o rosto impassível como pedra” (Is.50)

Paulo, em Filipenses, nos fala que Jesus  ESVAZIOU-SE DE SI MESMO!!! Nunca se viu tamanha humildade, em se tratando de Filho de Deus!!!

Eu convido você meu irmão e minha Irma, neste domingo comparecer a igreja crista de sua preferência, e meditasse sobre os textos acima epigrafados. Vale a pena fazer a leitura orante da Bíblia!

Rogo ao céu, ao Pai Celestial, em nome de seu Filho Jesus Cristo, que derrame sobre vocês e suas respectivas famílias, bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações!
Shalom!
****************************************************
(*)autor é comunicador do evangelho de Jesus Cristo para todo o pleneta terra. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu link poético e evangelizador: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (texto inspirado em sp.sp, 31.03.2012,sábado, às 15,11 hrs.)
****************************************************
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 31/03/2012
Reeditado em 31/03/2012
Código do texto: T3586664
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (955347 leituras)
87 áudios (67756 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/19 03:01)
ANTONI BIGCUORE