REFLITA E... TOME POSSE 27
REDLITA E...
O ser humano traz em si desde o nascimento a marca eterna da impossibilidade. Carente de tudo e dependente de todos – assim o Senhor o criou – para que nunca pensasse que poderia viver sozinho.
Como enfrentar essa marca que carregamos até o fim dos nossos dias? Há três maneiras distintas, e uma só verdadeira. Há os que pensam que essa limitação pode ser vencida pelas suas próprias forças. Há outros que buscam em ajudas humanas o processo que destrua esse limite. E existem aqueles que buscam Aquele para o qual não a impossibilidade simplesmente não existe.
O mais interessante de tudo é que sempre começamos a busca da solução pelo começo, e não pelo fim. Quando as duas primeiras possibilidades se esgotam, então corremos para a terceira que, no caso, deveria ser a primeira. Até nesse aspecto somos dotados da impossibilidade. Procuramos a resolução do impossível nas mãos daqueles que entendem apenas do possível. Ou seja: chegamos sempre atrasados.
Mas é preciso lembrar de algo que jamais deverá ser esquecido: Deus só faz aquilo que não somos capazes de fazer. Ele necessita da nossa parte, por mínima que seja. Para alimentar cinco mil homens ele tomou cinco pães e dois peixes; para ressuscitar o seu amigo Lázaro, ele ordenou que retirassem a pedra; para curar a mulher que sofria há doze anos de hemorragia, ela tocou no seu manto. Você já fez a sua parte? Já entregou a Jesus seus cinco pães e os dois peixes, tirou a pedra, tocou no seu manto? E como você ainda espera que ele realize o impossível que você deseja? Faça a sua parte, e Deus fará a dele. TOME POSSE!
ALMacêdo