REFLITA E... TOME POSSE 26

REFLITA E...

Cada vez mais eu me convenço do quanto estamos longe do Reino dos Céus. Isto apenas analisando uma das ordens de Jesus: “Não julgueis, para que não sejais julgados.” Esta desobediência é terrível porque “julgamos pela aparência.”

Se uma pessoa se nos apresenta bem vestida, descendo de um carro de luxo, relógio importado... Para a nossa mentalidade julgadora, essa é uma pessoa de bem. O valor do seu julgamento positivo encontra-se na aparência.

De outra forma, alguém que se apresenta fora de moda, não usa roupas de griffy, os sapatos estão surrados, a barba está por fazer... Coitado! Este está condenado sumariamente.

Se Deus nos julgasse pelas aparências, o que seria de nós? Somos todos míseros fariseus que através do nosso testemunho é como se estivéssemos dizendo a cada instante, “diga o que eu digo, mas não faça o que eu faço.”

Os sábios e entendidos daquela época julgaram Jesus pela sua procedência. Os galileus eram p0bres, a escória para sociedade judaica. “Não poderia vir coisa que prestasse de Nazaré.” Foram traídos, porém, pelo próprio julgamento aparente.

Aprendamos e vivenciemos portanto o que a Palavra de Deus nos ensina: “Não julgueis...” Somente Deus julga corretamente, porque” julga com o coração”.! TOME POSSE!

ALMacêdo

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 24/03/2012
Código do texto: T3572712
Classificação de conteúdo: seguro