REFLITA E... TOME POSSE 16

REFLITA E...

É triste e deprimente até, quando estamos diante da televisão e vemos a imagem de uma cela de presídio ou delegacia. Um amontoado de pessoas num espaço minúsculo, compartilhando de todas as condições sub-humanas de vida. O que estes “encarcerados” nos podem oferecer? Sujeira, mau cheiro, lixo, doenças das mais várias etiologias.

Assim acontece quando aprisionamos alguém dentro do coração pela falta de perdão. A partir deste momento poderemos denomina-lo de “CÁRCERE DA ALMA.” Esta pessoa aprisionada lhe serve de companhia aonde quer que você vá, ou onde você estiver. Ela se faz presença constante e diária da sua vida, transformando-lhe com isso, num “aterro sanitário ou lixão”.

É dessa maneira que age a falta de perdão em nós. As consequências não atingem o prisioneiro, mas atingem preferencialmente a nossa alma, que nutrindo o coração de mágoa, ódio, rancor, ressentimento, torna-se fonte geradora de doenças, as mais diversas.

“Perdoar apenas 7 vezes?” E jesus nos diz: “70x7.” Sempre. Porque Ele sabe como a falta de perdão nos é prejudicial ao corpo, à alma e ao coração. Ele não nos que ver sofrendo, artríticos, artrósuicos, paralíticos. Quem ama perdoa, mesmo que a dor da humilhação doa demais. Quem ama pede perdão, porque “perdão foi feito pra gente pedir.” Eis os agentes da cura, que passam certamente pela misericórdia. TOME POSSE!

ALMacêdo

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 13/03/2012
Reeditado em 13/03/2012
Código do texto: T3551155
Classificação de conteúdo: seguro