REFLITA E... TOME POSSE 13
Você já se perguntou alguma vez por que a razão pela qual encontra-se neste mundo? Existem duas interrogações a responder. Por quê ou para quê. O porquê está na esfera do divino, do sobrenatural. O para quê, no entanto, está ao seu nível de entendimento.
Suponhamos que você é um empregador bem sucedido e respeitado. Para que você escolheu tal pessoa para gerenciar sua empresa? Pelas suas inaptidões? Pela sua incapacidade em relação a este tipo de trabalho? Pela sua capacidade intelectual e morosa de tomar decisões? Claro que não! Ela foi escolhida através de um conjunto harmonioso de que era possuidora.
Um dia Deus nos disse: “Povoai a terra e dominai-a.” e o homem tomou ao pé da letra a expressão dominai-a, e dela fez o seu “cavalo de batalha”, sem o entendimento preciso do significado desta expressão. Dominar ou submeter na linguagem bíblica significa cuidar, zelar, administrar. “De que maneira você está administrando as coisas de Deus? Com zelo ou desdém? Com honestidade ou corrupção? Com carinho ou desamor? Com desprendimento ou por obrigação? Com a finalidade de auferir mais e mais ou pela consciência de servir?”
A administração correta do Reino de Deus é sua, é minha, é nossa. A terra nos foi entregue para que a administrássemos com equilíbrio e amor. Somos todos herdeiros, mas se assim não fizermos esta herança nos será tirada. TOME POSSE!
ALMacêdo