REFLITA E... TOME POSSE 10

Com qual medida você gostaria que lhe medissem? Com o metro? Então meça também com o metro. Você gosta de medir os outros em litro? Também lhe medirão em litros. Em outras palavras: a medida com a qual seremos medidos, é a medida utilizada para medirmos nossos irmãos.

Aqui reside “a lei da reciprocidade.” Se somos misericordiosos, seremos medidos pela misericórdia. Se julgarmos, seremos julgados da mesma forma. Se perdoarmos, receberemos o perdão.

Se pensarmos bem, a vida é tão efêmera, nossos dias de peregrinos neste mundo são fugazes, no momento em que somos fecundados já começa a contagem regressiva da existência... Somos apenas pó e nada mais. E por que não seguirmos estas palavras do Mestre dos Mestres? Para que usar de tanta condenação?

São Francisco – o santo mais parecido com Jesus – dizia: “É dando que se recebe.” Desapegue-se, seja compassivo, perdoe, não julgue, e você receberá a maior de todas as medidas do Senhor: a Fonte de Misericórdia que flui do seu coração traspassado. TOME POSSE!

ALMacêdo

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 05/03/2012
Reeditado em 05/03/2012
Código do texto: T3535936
Classificação de conteúdo: seguro