REFLITA E... TOME POSSE 8

REFLITA E...

A vontade de Deus é que sejamos santos. A palavra bíblica que traduz esta palavra é JUSTIÇA. Jesus está dizendo aos discípulos e anos hoje: “Se a vossa santidade não for maior do que a santidade dos fariseus, não entrareis no Reino dos Céus.”

Os fariseus eram os maiores religiosos daquele tempo. Homens retos, honestos, íntegros, cumpridores radicais da Lei, mas... Diziam e não faziam. Eles não matavam com armas, porém matavam com a língua – a pior de todas as mortes – porque denegriam, vilipendiavam, dilaceravam com palavras a conduta e o procedimento dos irmãos, e se satisfaziam com isso.

Daí a exortação de Jesus a respeito de nossa conduta: Não adianta ofertarmos ao Senhor a nossa vida, o nosso trabalho, o nosso dízimo, se não nos reconciliarmos primeiro com o nosso irmão.

Portanto, excluamos da nossa vivência cristã a erva daninha do farisaísmo e da hipocrisia, o joio do orgulho e da ostentação, para que não aconteça que “o adversário te entregue ao juiz, o juiz te entregue ao oficial de justiça, e tu sejas jogado na prisão.” TOME POSSE!

02/03/2012

ALMacêdo

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 02/03/2012
Reeditado em 03/03/2012
Código do texto: T3531119
Classificação de conteúdo: seguro