Não tema o homem

“E o filho da irmã de Paulo, tendo ouvido acerca dessa cilada, foi, e entrou na fortaleza e anunciou a Paulo” (AT 23:16)

Irmãos, alguns dos judeus haviam feito um juramento entre eles, sob pena de maldição, de que não comeriam nem beberiam nada até que matassem Paulo e a Bíblia diz que eram mais de 40 os que fizeram esse juramento.

Além disso, eles foram ter com os sacerdotes pedindo para que eles chamassem Paulo sob algum pretexto para que o pudessem matar.

Se fossemos analisar pelos olhos da carne, Paulo estava perdido. A morte dele era praticamente certa. Digo “praticamente” por que não importa quantas ciladas os homens armem para quem serve a Deus, o que importa é a justiça e a proteção do Senhor.

Deus providenciou tudo para que o sobrinho de Paulo ouvisse a história e contasse a Paulo. Seria coincidência o fato de justo o sobrinho de Paulo estar ali naquela hora específica? Não, irmãos, não é coincidência, não: é a providência de Deus, é a proteção e o cuidado que Ele tem para com Seus filhos.

O sobrinho de Paulo foi até onde Paulo estava preso e contou a ele. Paulo disse que ele deveria contar ao tribuno e este, sabendo do fato, transferiu Paulo a salvo para o presidente Félix.

Irmãos, Deus cuida de seus filhos. Por mais sem saída que possa parecer uma situação, podem ter certeza de que o agir de Deus opera. Não é preciso desesperar-se.Não é preciso confessar derrota dizendo que não tem jeito, não tem saída, etc. Não! Deus prepara tudo. É só confiar Nele e estar debaixo da vontade Dele.

Quando nós obedecemos a Palavra e estamos em comunhão com o Senhor, nenhum mal pode nos tocar. Lembremos-nos disso em todas as situações adversas, pois Deus é conosco. Lembremos-nos de um versículo muito lindo do livro de Isaias: “Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?” (IS 51:12).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 16/02/2012
Código do texto: T3502915