Três recados de Deus para sua vida
“Por que a visão é ainda para o tempo determinado e até ao fim falará, e não mentirá. Se tardar, espera-o; por que certamente virá, não tardará” (HC 2:3)
Sem dúvida, a Palavra de Deus é riquíssima. Apenas nesse versículo nós temos 3 mensagens importantes do Senhor.
A primeira é a de que as promessas Dele são para agora. Há muitas pessoas que pensam que vê-se a glória de Deus apenas na morte, quando formos para o céu.A glória de Deus nós vemos hoje, em nossas vidas. A glória de Deus, para aquele que O ama e O segue é para este tempo, para o nosso trabalho, nossa saúde, nossa família, etc. Assim como há pessoas que acham que só serão “castigadas” quando morrerem, no inferno, o que também é um erro. Obviamente, enquanto estamos vivos e o juízo não acontece, temos tempo para nos arrepender, pois Deus não nos julga antes da hora e está sempre esperando nosso arrependimento e mudança. Porém, quando nos afastamos do Senhor, abrimos brechas para que o diabo aja em nossas vidas. Infelizmente, algumas pessoas vivem protelando a hora da mudança. Façamos isso logo, hoje, enquanto temos tempo para fazê-lo.
A segunda mensagem importante é a respeito da confiabilidade de Deus. Quando Deus dá uma palavra, Ele não muda. Se Ele te mandou fazer alguma coisa, não adianta você ficar perguntando para Ele várias e várias vezes por que a resposta Dele será a mesma em todas elas. Não adianta achar que você pode ficar fora da Palavra de Deus por que no seu caso é diferente, Ele te entende, etc. O que Ele disse na Palavra Dele, Ele não muda, bem como as promessas Dele: o que Ele promete para nossa vida, Ele cumpre, e é aí que entra a terceira mensagem.
Deus não falha. Se Ele promete algo, Ele cumpre, porém, é no tempo Dele. Deus não mente e a própria Palavra Dele é quem diz isso (“Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa” NM 23:19). Sendo assim devemos esperar com confiança, com fé.
Fiquemos firmes na Palavra de Deus por que ela é fonte de bênçãos para nossa vida e caminho direto para a salvação.
Paz a todos.