A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO E DOS ATOS CRISTÃOS
A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO E DOS ATOS DE CRISTO.
Como está escrito na carta de São Paulo aos Romanos 8, 13-14: “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Porém, como invocarão aquele em quem não têm fé? E como crerão naquele de quem não ouviram falar?”.
Se inspire nesse santo texto e inicie uma reflexão sobre se você realmente está se esforçando para buscar uma aprendizagem sobre Jesus e seus ensinamentos?Se você está tentando escutar ou ainda melhor meditar seus ensinamentos? Pois o texto é claro se você não conhece não terá fé e não tendo fé não invocará e mesmo que invoque será em vão, pois você não crê naquele que está chamando.
Então irmão não fique aí só na escuridão, sem que escute um homem de DEUS espirado pelo Espírito Santo, trazer até você a reflexão da palavra que está nas santas escrituras. Não vá, porém mergulhar no mar de palavras ou conversas bonitas de falsas pregações que estão fora da santa igreja, que usam das escrituras sagradas para flexionar a vida das pessoas que vão em busca de esperança aos desejos destes, há certas exceções porém raras. Então irmão eu lhe digo que vá além do escutar e do ler, medite aquilo que verdadeiramente está nas escrituras sagradas e peça a ajuda do Santo Espírito, para lhe dar discernimento e recorra aos conselhos de pessoas sérias que queiram realmente lhe ajudar, de forma que essas palavras inspiradas por DEUS venha a preencher o vazio que está em seu coração e dar-lhe um novo sentido de vida, ou até mais que isso um olhar de esperança e de fidelidade ao senhor nosso DEUS. Lembre-se para ser fiel temos que Crê, se crermos, fazemos a obra do senhor. Quero dizer-lhe que fazemos a obra quando ajudamos nosso próximo dentro das nossas capacidades, não só material como também espiritual através de uma palavra amiga, de um consolo, de uma visita a uma pessoa enferma, de conselho para acabar com uma discórdia, e tantas outras ações que você pode está tomando para fazer a obra de Jesus o nosso Cristo. Vá e se empenhe! Não só em orações como também em atos, pois como São Bento já dizia: “Ora e trabalha”, faça de você mesmo um cristão em essência não só mais um ouvinte sem ação, mas sim um irmão de todos que necessitam, e só meditando as escrituras e contando com uma ajuda verdadeira você poderá compreender o valor que isso vai significar em sua vida e na vida de todos que convivem com você.
Venha e faça a obra! Você foi um dos chamados, se torne um escolhido de DEUS, viva em comunhão com os seus irmãos, com a santa igreja que o próprio Jesus confiou a Pedro e se torne um ser humano melhor, um pai melhor ou mãe, um filho melhor, ou seja, um verdadeiro Cristão.