Monólogo, ministros mercenários

Inspirado no Monólogo mundo moderno, de Chico Anísio, e lembrado pela querida Priscila Silvério, bjs Prisca!

Meditei muito, matutei mensurando modos, morticínio maluco, maldade.

Mesmo merecendo me manter mudo, mostrarei mediante Mestre, mosaico malsão;

matizes múltiplos, misturas mortíferas, medíocres macerando mentecaptos, monstros.

Militância mercenária, mercadores manipulando mentes, matando.

Maestros malucos, monturo moral, mancebos melosos, música motivando massas...

Mencionam Mateus, Marcos, Miquéias, muito mais, Malaquias;

movem montes mirando moedas, multam, mimetismo mascarando mirante macabro.

Merecem mula mensageira, modificam mandamentos, meros mantras;

mutilam modelo, Mentor Maior, matam.

Marcam marchas, migrações, Mar Morto, Mesopotâmia, Monte Moriá;

mostram milagres, míope mídia mundana, medonha mercadoria.

Mijam mensageiros melhores, motejam medidas moderadas massageando Mamon.

Menosprezam manso Messias, maculam mencionando Madeiro, manobram, mentem.

Motivação mascarada, mazelas; mas, manietados manifestam monomotor, malas, milhões.

Mensagem? Mesmice. Mandingas manjadas; maldizem Maria Molambo movendo mesma matéria, macumba.

Mesquinhos mandam missiva midiática, macro mentirosos, Macedo matando meninos;

metidos, marcham, módico mosto, maldizendo misérias malogram multidões.

Mechas mortiças, matilha marginal, motel metafísico, muamba, maconha ministerial.

Meu medo, medrar maldição; machado marcar muitos, menos meticulosos, marionetes.

Mancham Moisés, Melquisedeque, motes mágicos, maiúsculos;

malfeitores moendo mercê, metal, money, músculos.

Marajás montando mansões, monumentos milionários, modernos Moloques, magnos manicômios.

Morcegos matreiros mutilando mansidão, maltratando mensagem, milícia maquiavélica.

Montam maquetes majestosas, mercadejam microfones molhando mãos;

Mister M mascarado mostra macetes, maioria menospreza mantendo magia.

Mequetrefes marotos margeiam mesas mórbidas, ministrando manjares mortais, malignos marginais!

Megeras, meretrizes mimadas, merecem masmorra; mídia marrom, místico mercado.

Magos marcando mapa, Mariana, Macapá, Maceió, Manaus, Montreal, Milão;

Manjam manteiga, mel, mamão, melhor mignon;

malandros massacrando menos munidos, médicos manipuladores.

Mas, medito... malgrado manterem marcas maiores, moradas majestosas, murcharão;

Magistrado Milenar manifestará messe madura, ministros mendigarão misericórdia, méritos medidos, mal... morrerão...