Disciplina contra nosso maior inimigo

A fé é a única moeda de troca com Deus e a única força capaz de vencer o diabo. Não somente a ele, mas a todos os seus demônios e a todo o inferno.

O diabo é o nosso maior inimigo, o causador da maioria dos problemas atuais é de origem familiar. Ele sabe que é justamente a obediência à disciplina divina que fará toda a diferença em nossas vidas.

Ao instituir a família, Deus determinou que o homem fosse o cabeça do casal. Isso não quer dizer que a mulher deva viver sem a vontade própria, como uma escrava. Mas esse é o pensamento do diabo, e esse mal tem plantado nos lares, discórdia e a separação.

A Bíblia nos ensina: “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5.25).

Esse amor não é apenas o sentimento do coração! Mas representa a entrega, assim como o Senhor Jesus se entregou por Sua igreja para nos salvar. Amar é fazer tudo para que a sua esposa se sinta bem e, dessa forma, ambos sejam beneficiados.

Viver sem disciplina é viver sem regras, sem ordem e sem Luz. Somente o reino do inferno é regido pela insubordinação e pela desobediência à Palavra de Deus. Por isso, o enganador luta vinte e quatro horas por dia para contaminar a nossa fé por meio da dúvida.

A Palavra de Deus contém a receita para uma vida maravilhosa, mas depende do ser humano ser submisso a essa Palavra. A obediência leva o homem a entrar no Reino de Deus. Do contrário, os seus lares estarão desestruturados. Além disso, quando obedecemos à disciplina do Reino de Deus, há saúde, alegria, paz e prosperidade.

Fiquem com Deus.

((((Plinio))))

Criado em 14/11/2007 11:26:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 09/10/2011
Reeditado em 01/05/2017
Código do texto: T3266238
Classificação de conteúdo: seguro