Davi no divã.- Que rei sou eu?

Davi viajou no tempo para se aconselhar com um colegiado de notáveis de nossos dias,e tratar problemas do passado.

Bem, tudo começou num dia que eu apascentava as ovelhas, e um empregado chegou dizendo que Samuel, o profeta, fazia questão de minha presença; disse que não comeria enquanto eu não fosse. Tive que ir. Não foi que quando cheguei, o homem derramou óleo sobre mim e disse que Deus me escolhera para ser rei?

- E você? Inquiriu o psiquiatra cristão.

- Não levei muito a sério, nem em casa eu apitava. Continuei no campo com as ovelhas. Um dia estourou uma guerra com os Filisteus; meus irmãos se alistaram, eu não pude. Era jovem demais e tinha mais a fazer. Passados quarenta dias, papai mandou que eu levasse comida aos meus e trouxesse novas da peleja. Lá que eu soube que a batalha inda não tinha começado. Um brutamonte desse tamanho desafiava a qualquer dos nossos, propondo um duelo, no qual, quem vencesse, dominaria, sem batalha. Vendo aquilo me deu uma raiva, um ataque de zelo, pois o sujeito ofendia até ao nosso Deus. Peguei minha funda, cinco seixos, e encarei a fera. Acertei na cabeça de primeira, e fiz o resto com a espada dele mesmo.

- Palmas pra Jesus! ( interferiu o soares)

- Depois da batalha que vencemos, fui levado ante o rei, um cara estranho, ora parecia gostar de mim, outra, ter ciúmes. Tempos depois fui chamado para tocar harpa pra ele, coisa que eu fazia bem, modéstia à parte, parecia acalmar um monstro quando eu dedilhava. Fui bem sucedido noutra lutas. Mas, o rei queria me matar, pois tinha medo que eu tomasse o lugar dele. O filho dele gostava de mim, mas ficou no palácio quando tive que fugir. Muitos marginais que ele queria prender se juntaram a mim, formamos um pequeno exército proscrito. Duas vezes tive ocasião de matar o rei, mas tive medo de desagradar a Deus.

- Você precisa ter fé inteligente, você é ungido, escolhido, sim ou nãããoo? Interveio o Macedo com sua voz em falsete.

- Na minha fuga de um lado pra outro, estive depressivo quando soube que muitos sacerdotes foram mortos por minha causa... – diabo, pega o que é teu e vai embooora em nooome de Jesus, eu te ordeno! (orou o Soares) Doença é do diabo, ensinou.

- Imaginem que em minha fuga acabei numa cidade inimiga, tive que me fazer de louco pra não morrer. – Vem pra cá Davi, pra Cidade Mundial, (disse sorrindo com ar de deboche, o Santiago), a mão de Deus está aqui.

- Essa manhã chegou um emissário dizendo que o rei foi morto na batalha de anteontem, e que muitos solicitam que eu suba a Hebron e assuma o reino. Como vocês são a liderança espiritual do país, quero vosso conselho. – Sim, suba, Deus é contigo. Mas, antes, faremos um ato profético tomando posse da terra. (aconselhou o Terranova)

- Mandaremos atalaias por toda parte, e quem sentir no coração, contribuirá com seu ministério. ( Garantiu o Soares)

- Vamos construir um majestoso templo com pedras importadas do Egito, você é o ungido de Deus, amém pessoal? ( o Macedo).

- Será uma maravilha do mundo, ocês vão vê. ( profetizou o Santiago abanando-se com o chapéu.)

Nesse momento surgiu Natã, o profeta, e disse que Davi de fato fora escolhido para reinar, mas não deveria construir o templo, pois derramara muito sangue.

A revolta foi geral. – Até quando essa derrota, essa miséria? Você tem que se revoltar. ( instigou o Macedo). – Eu determino que seja feito em nooome de Jesus. ( disse o Soares) - Isso é inveja, intriga da oposição. Comprende o cô tô Falando. (acusou o Santiago). O Terranova prometeu trazer uma caravana de apóstolos e fazer uma coroa simbólica para tomar posse da terra. A essa altura, o psiquiatra cristão sugeriu que se fizesse o templo já que todos queriam, menos, o doido do Natã, mas antes, Davi deveria fazer uma regressão e pedir perdão por todo sangue que derramou nas guerras que lutou.

Davi não estava muito convencido que poderia contrariar a Palavra de Deus dada pelo profeta. – É isso que você quer? Andar fugindo pelas cavernas, tocando harpa pra endemoniado e se fazendo de louco pra não morrer? ( Perguntou o Macedo) – Você deu um show de fé na luta com o gigante, não vacile agora. ( Encorajou o Soares)

- A mão de Deus está nisso, não dê bola pra inveja, ( o Santiago ). – Vou começar com uma grande oferta para dar exemplo. ( o Terranova, levando a mão ao bolso.)

O mutirão se fez espontâneo. O Macedo ofereceu sua cáfila para transportar as pedras do Egito; o Soares começou uma campanha de patrocinadores, o Santiago mandou forjar os martelos com os quais as pedras seriam lavradas, o terranova encarregou-se do ato profético inaugural, e o psiquiatra foi em busca de seu pêndulo...

Davi evadiu-se do ambiente macambúzio, pensando: isso não pode estar certo, Rei é Deus, nosso papel deveria ser cumprir o que Ele ordena. Que rei sou eu se O troco por um conselho de ímpios?

No cômodo contíguo Natã genuflexo chorava, aos pés do Rei dos Reis...

Leonel Santos
Enviado por Leonel Santos em 30/09/2011
Código do texto: T3249364