O rio das verdades.
O grande rio das verdades nasce em uma caverna escura que fica no topo do universo. As águas desse rio misterioso são habitadas por criaturas enormes e desconhecidas, tanto por homens como por deuses. O grande rio das verdades é um rio caudaloso de fortes correntezas e não há quem possa pará-lo, lá si vai o rio serpenteando pelo universo.
Quem tem ouvidos para ouvir ouça; eu vi com os meus olhos as estrelas, os mundos e as galáxias desaparecerem nas águas do grande rio e das profundezas surgiram sete criaturas, cada uma trazia um emblema no peito. Na primeira estava escrito luxuria, na segunda gula, na terceira avareza, na quarta ira, na quinta soberba, na sexta vaidade e na sétima criatura estava escrito preguiça.
As criaturas ficaram em volta das estrelas, dos mundos e das galáxias e de repente começaram a devorar tudo não deixaram sobrar nada. Eu estava de pé sobre a caverna e vi com os meus olhos quando deuses o homens afogavam-se nas águas do grande rio das verdades, seus corpos foram devorados pelas criaturas e suas cabeças jogadas para longe.
Quem tem ouvidos para ouvir ouça; eu estava lá e vi surgir de dentro do grande rio um enorme cálice de ouro, de dentro do cálice saíram cinco animais. O primeiro era uma pomba, o segundo era uma cobra, o terceiro era um leão, o quarto era um coelho e o quinto animal era um peixe. Os cinco animais que surgiram do cálice falavam e eu os compreendia com clareza. Eles diziam repetidamente uma frase que deve ser ouvida por todos: o grande rio das verdades vai desaguar...
Vai desaguar...