Atos de Coragem!
Todos os dias novos leões aparecem em nossas vidas. Leões de todos os tipos, assim os defino: os medos, as inseguranças, as angústias e tudo que representa o momento enfrentado em sua vida. Problemas conjugais, solidão, dívidas, saudade..... No meio destes enfrentamentos nos apresentamos da seguinte maneira:
Gente Eu! São as que não se expressam, vive este momento sozinho, egoístas no seu próprio EU. Neste caso, se for uma pessoa forte, capaz de enfrentar este feroz leão sozinho, ótimo! A capa em que se escondem, nos impossibilita de aproximar! Não precisamos ser fortes o tempo todo, se agarrar a uma mão amiga pode ser muito bom!
Gente Derretida! Conhece manteiga ao calor? Igual! Sempre se mostrando frágeis, incapazes de seguir sozinhos, acovardados. Precisam sempre que alguém empurre, arraste e que mate os leões por eles. Neste caso, se tornam fardos e com o tempo, nós, os outros, nos sentimos escorados e a carga começa pesar. Encorajar sim, carregar não!
Gente Fina! Fina neste caso foge do estereótipo corporal ta? (rs). Representa as pessoas que não conseguem matar os leões sozinhos, mais tentam. Gente que se derrete às vezes, mais não sempre. Pessoas fáceis, sempre que precisam de uma mãozinha pedem. E quando são solicitados também!
Gente Espelho! Adoro esta definição. Pessoa exemplo, forte, corajosa! Domam os mais ferozes leões e os filhotes também! Os vencem sempre pela fé e nunca pela força. São brilho, iluminam quando chegam, irradiam uma felicidade compartilhada mesmo sem a intenção. Sua fé, além de domar o leão, inspira o cidadão. Elas apostam na vida com força e entusiasmo. Seu exemplo? Jesus!
E você, que tipo de gente costuma ser? Não importa se oscila entre Eu, derretida, fina ou espelho. É amado do mesmo jeito por Deus! A questão é: tenha ATOS DE CORAGEM.
Sabe o que isso representa? Que está na hora de você aprender sacudir a poeira e dar a volta por cima. Decidir que é possível contornar a situação e vencer. Quando escrevo isso, digo que não importa mesmo a situação.
A coragem nasce quando você a decide viver! Ter fé, é um ato de coragem, quer um exemplo?
A crucificação de JESUS.
Fé: Ele acreditou que por aquele ato muitas pessoas se converteriam e teriam o perdão.
Coragem: porque um ato desse só com amor seria capaz de realizar.
Não importa a cruz que você carrega hoje, acredite que nada é por acaso, que Deus está no comando de todas as coisas e entregue sua vida a Ele.
O IMPOSSÍVEL NA VIDA DE ANA: Ana tinha um sonho que não se realizava, que não podia se realizar, a bíblia diz que Ana tinha a madre cerrada, aos olhos humanos era impossível Ana ter um filho, sua angustia, sua frustração era tal que Ana tinha o seu semblante entristecido.
Mas Ana com toda a sua tristeza e amargura, e com a sentença do homem da terra, ela orou e perseverou em orar. (I Sam. 1:12)
Ana sabia que só Deus podia fazer o milagre na vida dela, ela não se conformou com a situação dela. A bíblia fala que depois de ela ter orado, perseverado em orar o Senhor se lembrou dela (I Sam. 1:19). Ana chamou a atenção de Deus com a sua oração, o Senhor se lembrou dela e a abençoou com um filho, filho este que quando desmamado ela o entregou a Deus.
Quantos de nós teríamos essa mesma coragem de desejar ter algo, e quando receber entregar a Deus?
É ELE QUE EXALTA: Transforma escravo em governador.
Decida ser Rei, decida ter DUPLA HONRA!
Alê-grias minhas para você!