O PARAÍSO
O PARAÍSO
Feliz é o ser humano, que possa ter o privilégio de fazer parte dos mistérios do paraíso. Conhecer a sua beleza; desfrutar de seus encantos; maravilhar o seu esplendor; espairecer nos seus jardins; provar das frutas de seu pomar; participar da ceia do Senhor e saciar a sua fome; regozijar os seus manjares; sentar-se à direita do Pai; receber as bênçãos do Senhor; sentir o cheiro do bálsamo da vida eterna; respirar os ares da felicidade; glorificar o santo nome do Altíssimo; e festejar a sua vitória.
O paraíso é a morada dos justos, o refúgio dos abnegados, o recanto dos homens de fé, a glória dos fiéis, a recompensa aos que trilharam o caminho da verdade, o troféu cobiçado por todos os filhos de Deus, o prêmio dado as pessoas de bem, a maior expressão do amor do Pai, a casa do Senhor.
O homem para ser merecedor do Reino de Deus é preciso que: seja virtuoso, porque as virtudes levam para o bem; acredite na existência de Deus; obedeça aos mandamentos recebidos por Moisés; faça o bem, sem olhar a quem; tenha um coração bondoso, que ame seu próximo como a si próprio; conheça a palavra do Senhor; respeite a lei de Deus; e haja sempre para o bem.
Irmão se algum dia tu aspira um lugar no paraíso, não te enveredas pelos caminhos tenebrosos da luxúria, mentira, blasfêmia, ódio má querência, pecado e discórdia. Pense e haja exclusivamente para o bem, porque só assim encontrará a felicidade plena junta ao Pai. Em verdade eu te falo: nós somos o que fazemos e não o que pensamos que somos, portanto colhemos o que plantamos. Quem planta vento colhe tempestade, mas quem semeia o amor obviamente colherá bons fluidos.
Acredita! A porta da casa do Senhor estará sempre aberta, para aqueles que trilham o caminho da verdade, da sabedoria, e do amor e certamente fechada para os incrédulos, desumanos e cruéis.
Há cada momento de nossas vidas estamos recebendo novas oportunidades, para mudar e aceitar Jesus Cristo em nossos corações com todo amor e de bom grado, porque só através Dele é que podemos um dia alcançar o tão sonhado Paraíso.
Tempo é ouro, por conseguinte não o perca. Vá à luta na busca intensiva de tua salvação, não cruze os braços, não espere somente pelo amor do Senhor faça por onde o criador reconheça o fruto do teu trabalho e a força do teu amor, para que Ele possa reservar-te um lugar ao lado do Altíssimo com toda honra e glória, para sempre amém.