DE CABEÇA ERGUIDA
DE CABEÇA ERGUIDA
Levantas oh filho de Deus! Vás cumprir a tua sina! Andas resoluto e de cabeça erguida. Da morte não tenhas medo, até mesmo porque ela não existe, é apenas uma passagem. Não olhas para trás, sigas em frente na busca contínua de teus objetivos. Corras atrás dos teus interesses, sem ferir o direito dos outros. Nunca fujas das responsabilidades e das obrigações, porque se não cumprires terás que retornar para fazê-las, na busca incessante do aperfeiçoamento e aprimoramento das nossas asperezas. Abras os teus olhos, não enveredas pelo caminho dos atoleiros, sigas pela estrada da luz. Procuras ter como meta principal à verdade, nunca queiras galgar alguma coisa usando como escada os ombros dos teus irmãos. Copias apenas os bons exemplos e vivas a praticar as virtudes. Quando por ventura tropeçares nos obstáculos que a vida nos prega, não te deixas abater, pensas que na vida nem tudo são flores e que as coisas conquistadas com o suor de nosso rosto são mais valorosas, saborosas e gratificantes. Brigas por teus direitos, mas cumpras fielmente os teus deveres. Espelhas nos bons, que serás um deles, ou melhor, do que ele. Fujas da inveja, do orgulho e da vaidade, assimilas apenas as coisas boas. Transportas a tua cruz sem reclamar, jamais procuras transferir o peso da tua cruz para o teu irmão, porque o Senhor na sua sabedoria não dará uma cruz mais pesada do que aquela podemos transportar. Não te maldigas, oras em nome do Senhor, que Ele é maravilhoso e te socorrerá. Fujam do vício como os demônios fogem da cruz, procuras sempre agir para o bem. Selecionas as tuas companhias, porque as boas companhias recomendam o bem. Ama a Deus sobre todas as coisas e nunca usas o seu santo nome em vão. Olhas sempre para o teu irmão com os olhos do coração. Pensa positivo, que assim a felicidade virá ao teu encontro. Abras o teu coração para o amor ao próximo e escolhas fazer o melhor que puderes. Implanta em tua alma a força do amor, que gera o perdão. Aumentas a tua fé no Altíssimo, porque assim estará preparando de dia a lâmpada, que irá te iluminar à noite. Plantas em teu peito a semente do amor, para que tu possas espalhar bons fluidos por todos os lugares onde andares. Procuras ajudar sem interesse, fazendo o bem sem olhar a quem. Ofertas ao teu irmão a cada manhã que nasce o amor, a solidariedade, o carinho, o respeito, a ajuda, o perdão, a compreensão, a fraternidade e uma palavra amiga e de conforto. Nunca faças o mal a ninguém, porque por incrível que pareça estamos ofendendo a nós mesmos e ao nosso Deus que está dentro de cada um de nós. Acredita! Tudo aquilo que pensamos ou falamos um dia alguém vai ouvir e que muitas vezes uma vida é pouco para que sejam sentido os efeitos do que falamos ou pensamos.