A LUZ DA VERDADE
A LUZ DA VERDADE
O homem que vive sob a égide da luz da verdade, que ama a Deus sobre todas as coisas, certamente o amor do Senhor iluminará o seu caminho e tranquilamente dormirá o sono dos justos; terá a paz espiritual; conquistará com naturalidade o respeito e a admiração de todos; transporá com facilidade os obstáculos e as dificuldades que a vida nos prega e de cabeça erguida vencerá sem que seja preciso olhar para trás, porque não tem nada a temer, pois o seu guia é o Criador; sem dúvida alguma não sofrerá preconceitos, descriminações e distinções; a justiça estará sempre do seu lado; os seus passos são firmes e decididos; a sua palavra é ouvida e compreendida com clareza, facilidade e credibilidade; o seu olhar é manso, mas ao mesmo tempo penetrante e envolvente; a sua consciência é limpa e pura; seus sonhos são belíssimos, jamais sentirá pesadelos; o seu amor é puro, verdadeiro e contagiante; terá constantemente acesa em seu coração a chama do amor ao próximo; sempre pensará para poder fazer, jamais faz para poder pensar; nunca falará mentiras para ganhar aplausos dos fracos; fará o bem sem olhar a quem; dará esmolas com a mão direita sem que a esquerda saiba; ajudará ao próximo sem interesse; semeará o amor no mais longínquo rincão, ou onde quer que esteja obviamente colherá bons fluidos; tomará decisões sempre pela ótica da razão, sem, contudo esquecer o coração; implantará em seu convívio a tríplice aliança da paz, da harmonia e da concórdia para o bem de toda a humanidade; agirá sempre com sabedoria, como sendo a melhor maneira de resolver os problemas de forma pacífica e duradoura; deterá em suas mãos um alto controle, só fará o uso da força quando se haja esgotado todos os meios passíveis possíveis; será dotado de uma inteligência rara e de uma disciplina consciente fora do comum; servirá de exemplo para todos através de suas atitudes e ações de benevolências junto aos seus irmãos; amará ao próximo como a si mesmo; respeitará fielmente o direito dos outros e cumprirá com espontaneidade os seus deveres; o seu canal de comunicação para com Deus estará sempre aberto e fluindo na mais perfeita clareza; a sua alegria virá de dentro de sua alma e resplandecerá em todos os corações; esquecerá o individual e pensará somente no conjunto; colocará nos seus olhos uma venda protetora do mal, fazendo com que passe a enxergar as coisas apenas com os olhos coração e do amor; o seu prêmio será a morada no paraíso; a felicidade brilhará em seus olhos; a sua auréola terá um brilho resplandecente e encantador; o seu orgulho será apenas o da dignidade; e a sua presença será sempre motivo de alegria e trará também incentivos para o crescimento espontâneo da fé, esperança e caridade.