A RELIGIÃO
A RELIGIÃO
Deus em sua sabedoria maior fez o homem a sua imagem e semelhança, dotou-o de inteligência e deu-lhe o livre arbítrio, para que cada um pudesse seguir o caminho que achasse correto, respondendo obviamente por seus atos, tomadas de decisões, dos deslizes que porventura venham cometer, por esta razão, cabendo-nos fazer o melhor que pudéssemos, para que um dia sejamos merecedores de seu reconhecimento, possamos almejar um lugar no seu reino, sentados à sua direita, desfrutarmos de seu esplendor, recebêssemos a sua bênção, encontrássemos a verdadeira felicidade, que tanto procuramos por toda eternidade, conquistando assim através de seu amor imensurável, que transpõe barreiras, não tem limites, não mede esforços, aumenta as forças, cresce a fé, vence o ódio, fortalece o corpo, eleva o espírito, dignifica a alma e nos dá a paz eterna, que tanto sonhamos.
Antes eu gostaria de declarar que não sou nenhum ateu, pois acredito fielmente na existência do Criador e amo a Deus sobre todas as coisas.
Quero na oportunidade revelar que não sou opositor das religiões, porém não sou seguidor de nenhuma, porque tenho uma opinião formada, que nenhuma religião salva, como também não foi feita para discussões nem polêmicas. Carrego em minha mente um velho adágio popular que diz: não adianta viver dentro da igreja e fazer tudo errado, está freqüentando uma religião e proclamar aos quatro cantos que está salvo. Engana-se nobre companheiro, porque nenhuma religião dará o passaporte para a casa do Senhor a não ser Jesus Cristo que é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém chegará ao Pai que não seja por seu intermédio, ou seja, com o seu aval, mas para conseguirmos tal merecimento temos que fazermos por onde através de nossas ações, atitudes, o que fazemos de bom em benefício de nossos irmãos, porque nós somos o que fazemos e não o que pensamos que somos, fazendo o bem sem olhar a quem estaremos semeando hoje o que poderemos colher amanhã, porque quem planta o amor certamente colherás bons fluidos, que sem sombra de dúvida somará na nossa evolução espiritual.
Amigo aprenda a enxergar as coisas com o olho de sua terceira visão e veja que as cicatrizes do corpo são passageiras, enquanto que as da alma são permanentes, ficam as marcas para sempre, por séculos e séculos, de vindas e idas, haja vista que nossa alma é eterna e o nosso corpo é Apenas um hospedeiro temporário, por esta razão, não devemos ferir aos nossos irmãos para que a paz, a harmonia e a concórdia reinem sempre entre todos nós, para que possamos despertar o amor do Senhor, porque Deus é amor e não nos criou para vivermos em guerras, lutas, desarmonias, discórdias, ferindo e matando nossos próprios irmãos, que tanto precisam de apoio, ajuda, compreensão, amor e até mesmo de uma palavra amiga.
Quem sou eu para querer condenar a qualquer religião que seja pelo simples fato de não ser membro desta ou daquela instituição, porque todas têm os seus valores e objetivos, não sou eu quem vai dizer quem está certo ou errado. Jesus disse: não julgueis para não seres julgado. Siga cada um seu destino, porém arcando com a responsabilidade dos seus possíveis erros, quando tropeçares, pensas, levantas, avalias e vejas que talvez seja hora de mudar e marchar novamente de cabeça erguida com passadas firmes e decididas, sem que seja preciso olhar para trás.
Nós que temos uma alma imortal, devemos pensar exclusivamente para o bem, porque só assim a felicidade um dia vem e bate em nossa porta atraída pela força irresistível do amor, que obra milagres, une os corações e entrelaça as almas.