O IMPOSSÍVEL
O IMPOSSÍVEL
Falar que nada é impossível para Deus é uma verdade incontestável diante de sua onipotência, onisciência e onipresença. E nós como filhos do Criador que somos, feitos a sua imagem e semelhança, devemos nos esforçar para tornar o impossível, difícil e este por sua vez fácil. Temos que pensar que dentro de cada um de nós, existe uma força irresistível capaz de realizar coisas, que até mesmo não imaginamos como fazemos. Esta força é o Senhor nosso Deus que habita o fundo de nosso coração e o seio de nossa alma e muitas vezes nós nem sequer percebemos.
Acreditem, quando temos Deus no coração, nada foge de nosso alcance; os nossos propósitos concretizam-se com naturalidade; os obstáculos são transpostos com mais facilidade; as portas da felicidade abrem-se espontaneamente e resplandecem em nossos corações; a tristeza vai-se embora; os desejos e as aspirações são alcançados; as nossas esperanças multiplicam-se; a nossa fé cresce; a caridade aumenta; os nossos sonhos realizam-se normalmente; os pesadelos desaparecem; a força do querer tem mais sentido; as virtudes são mais compreendidas e praticadas; a nossa motivação desenvolve-se a todo vapor; a luz do Senhor ilumina o nosso caminho; o sol brilha no esplendor; a nossa estrela guia tem mais brilho; e a nossa vida tem mais amor.
Caro amigo não te esqueças, que só os fracos quedam na resignação, quando porventura tropeçares, levanta-te de cabeça erguida e segues o teu caminho, sem lamentos e reclamações, porque Deus espera por ti. Se os infortúnios da vida bater em tua porta, enfrenta sem medo e com altivez, seguras na mão de Deus e vai em frente, não te deixes abater, porque tudo é passageiro e faz parte da nossa sina. Se te for dado prosperar não te iludas com o poder da glória, penses exclusivamente em fazer o bem, sem olhar a quem de maneira espontânea e desinteressada, aja sempre com o coração, sem, contudo esquecer a razão. Lembra-te que a caridade é o melhor caminho para chegar à casa do Pai.
Colocas em tua cabeça que tudo é possível para aqueles que trilham o caminho da retidão, da verdade, da justiça, da caridade, da sabedoria e do amor e logicamente impossível, para os que se enveredam pela estrada tenebrosa da crueldade, da mentira, da maldade, do ódio, do rancor, do vício, da avareza, da vaidade, da prepotência, do orgulho e do egoísmo. Tudo que queremos, nós conseguimos, através do amor a Deus sobre todas as coisas, do bem que o bem nos faz, do trabalho honesto, da dedicação exclusiva, do exercício da fé, da prática da caridade, do amor fraternal, do espírito de cooperação e de ajuda mútua.
Seria de bom alvitre que a humanidade inteira se conscientizasse de que o mal não leva a lugar nenhum, pelo contrário só atrasa, estagna e traz o sofrimento por vidas e vidas, séculos e séculos, gerações e gerações e o pior que tudo isso se desenvolve de forma inconsciente gerados por males vorazes que assolam a humanidade, tais como: o orgulho e o egoísmo.
Tenhas certeza que só o bem constrói e será capaz de fazer frente ao mal e destruí-lo. O amor desprende forças, que obram milagres; exterminam os males; acabam o ódio; tornam o impossível, difícil e este fácil; motivam os irmãos; alegram os corações; fortalecem o corpo; dignificam a alma; constroem fortalezas; instalam barreiras; aprimoram escudos; protegem os mais fracos; estimulam a compreensão; incentivam a prática das virtudes; conscientizam as mentes; espalham bons fluidos; colhem bons frutos; aumentam as esperanças; crescem a fé; consolidam a caridade; frutificam o bem; florescem a paz, a harmonia e a concórdia; estabelecem para sempre o reinado do amor.