A DEPRESSÃO
A DEPRESSÃO
Escuta-me Senhor! Eu preciso te falar do fundo de meu coração e do seio de minha alma, porque estes expressam os sentimentos mais profundos de um ser humano. Eu necessito de teu apoio indispensável e acolhedor. De tua mão amiga para me segurar nas tormentas da vida. De teu abraço forte para me afagar nos momentos difíceis, que requerem consolação. De tua palavra mansa, soprando aos meus ouvidos, os teus conselhos sábios, dizendo que rumo eu posso tomar nesta hora tão extrema. Do esplendor de tua luz para iluminar o meu caminho na longa jornada da vida rumo à casa do Pai. Do discernimento de tua sabedoria para que eu saiba escolher a melhor proposta e tomar a decisão mais acertada. Do vigor de tua força para que eu possa transpor os obstáculos que a vida nos prega. Da alegria de tua beleza para que eu possa ter satisfação no coração. Da consistência de tua fé para que eu nunca possa te esquecer. Mostra-me uma saída para este mal terrível que avassala os homens de bem. Cobre-me com o teu manto sagrado. Unta-me com o teu óleo precioso. Protege-me com o teu bálsamo misericordioso. Banha-me com a tua água benta. Diga-me uma só palavra que eu ficarei recompensado. Senhor, neste momento eu tenho a impressão que me falta o chão. A estrada é longa e cheia de atoleiros. O ar que respiro atinge índices altíssimos de poluição. Os perigos da irradiação cressem assustadoramente. O preço do dito progresso é muito alto. A fome cresse desordenadamente. A depressão me consome. O peso e o tamanho da minha cruz dobram. A insegurança se apossa de mim. O medo toma conta de minha vida. A violência me apavora. A crueldade impera. O desamor se aloja. O ódio aflora. A incompreensão reina. A tristeza tem seu dia de glória. O bem é carcomido pelo mal. O amor é superado pelo ódio. A ignorância se alavanca. A discriminação e o preconceito tomam conta da sociedade. A vingança prevalece. A vida é um eterno conflito. Irmãos matam irmãos por motivos fúteis. As mortes com a violência urbana superam grandes guerras. A humanidade toma rumo ignorado. A intolerância atinge níveis inaceitáveis no cenário mundial. Corações amargurados. Almas sofridas. Deus esquecido. Silêncio maldito. Mar da amargura. Prisão dos oprimidos. Cadeia dos justos. Mundo das drogas. Crimes hediondos. Juventude perdida. Tsunamis da vida. Terremotos do ódio. Vulcões ativos. Fortalezas desmoronadas. Os pilares da sociedade estão abalados. Lares arrasados. Sonhos interrompidos. Pesadelos constantes. Verdades escondidas. Liberdade despojada. Fraternidade ignorada. Igualdade esquecida. Vendavais de injustiças. Avalanches de podridão. Corrupções que envergonham. A paz abalada. A harmonia estremecida. A concórdia rompida. A alegria retida. O sofrimento sem tréguas. A maldade á vista. Os conselhos desprezados. As lições desaprendidas. O prenúncio da peste. O apocalipse da vida. Templos profanados. Vidas ceifadas. Esperanças perdidas. A vaidade aquecida. O orgulho embalado. O egoísmo favorecido. Guerras sem fim. A natureza devastada. Os animais sendo extintos. O homem na desunião. O desrespeito a vida. As virtudes deixadas para trás. Os papéis invertidos. Os valores desacreditados. A sociedade enganada. O povo mal educado. A desconfiança é implantada. As forças se vão. O entusiasmo se acaba. O incentivo morre. A motivação decresce. O respeito abolido. As considerações no desuso. A tolerância zero. A sensatez fica para trás. O passado é esquecido, o presente não é vivido e o futuro não é sonhado. Tenho certeza, que os temas ora abordados constituem os verdadeiros causadores das depressões da humanidade inteira.