JESUS CRISTO, O SALVADOR
JESUS CRISTO, O SALVADOR.
Oh meu amado Senhor Jesus Cristo! Vós, que sóis o Salvador, o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo, o Filho de Deus feito homem e que ninguém chega ao Pai, que não seja por seu intermédio, por esta razão, eu vos peço de coração e alma: concedei-me um lugar junto ao reino do Pai, porque feliz é o ser humano, que possa ter o privilégio de participar de seus manjares; comer de seu pão e beber de seu vinho; receber as suas bênçãos; trilhar o seu caminho; ouvir a sua palavra; contemplar o seu paraíso; compartilhar de suas festas; escutar o canto dos anjos; regozijar de seu convívio; passear por seus jardins; respirar de seu ar puro e fresco; desfrutar de seu amor; ficar sentado a sua direita; fazer parte de seu esplendor; e deslumbrar a magnificência de sua morada.
Senhor Jesus, vós sóis sem discussão alguma a maior obra do Pai; o maior exemplo deixado para toda a humanidade; a fonte inesgotável de amor; a força irresistível, que nos unimos; o esteio forte e eficaz, que sustenta as nossas vidas; a beleza de nossos corações; a sabedoria de nossos espíritos; a esperança dos homens de bem; o grande incentivador da caridade; o detentor da verdadeira fé; a alavanca, que move montanhas; a estrela mais brilhante do universo; o espírito de grande luz; o bálsamo, que cura as chagas; a mão misericordiosa; a palavra amiga; o rei dos reis; a fortaleza dos lares; a resposta para tudo; o sentido das coisas; a luz do caminho; o lampião nas trevas; a bênção da paz; a visão da justiça; o pacificador das almas; a cura dos doentes; e o protetor dos fracos e oprimidos.
Oh meu Salvador! Eu vos suplico pelas bênçãos da Trindade do Deus Pai, Deus Filho e Deus espírito Santo. Livrai-nos dos maus feitores; libertai-nos das garras tenebrosas dos maus espíritos; separai-nos do convívio dos ímpios; derramai-nos felicidade; glorificai os nossos dias; tirai as pedras e os espinhos de nossos caminhos; mostrai-nos o caminho a seguir; guiai-nos pela estrada da vida; abrilhantai o nosso destino; concertai os nossos erros; apagai as nossas mágoas; enaltecei as nossas virtudes; fortalecei as nossas almas; abençoai a nossa descendência; acendei a nossa chama de amor fraterno; purificai os nossos pensamentos; despertai a nossa fé; gratificai-nos com o benefício da tolerância e da prudência; inspirai-nos para que possamos levar em frente a sua doutrina; coloca Senhor, em nossos pensamentos o seu exemplo de verdadeira sabedoria; fazei-nos com que agimos sempre pela razão, sem, contudo esquecer o coração; perdoai aos nossos pecados; salvai-nos do fogo do inferno; e dai-nos a paz e a luz eterna.