O AMOR DO SENHOR
O AMOR DO SENHOR
Caríssimo irmão, inspirado na luz da verdade e da sabedoria é que te falo: nunca permita que o ódio, a intolerância, a maldade, a má querência, a discórdia, o desamor, a vingança e a prepotência tomem conta de ti e apaguem de uma vez por todas a chama do amor que reside no fundo de nosso coração e habita em nossa alma, porque esta chama é o Senhor nosso Deus que mora dentro de cada um de nós e que significa a luz da vida eterna, ou seja, que não morreremos, fundimo-nos em espírito e viveremos para sempre, desde que cultivemos o amor do Senhor e mantenhamos acesa a luz da sabedoria como elo entre nós e o Criador.
O homem que vive sob a égide do amor do Altíssimo, sem dúvida alguma o seu coração transbordará de alegria; a tristeza não se alojará; o caos não terá vez; a felicidade fará parte se sua vida; o seu amor resplandecerá; os seus sonhos tornar-se-ão realidade; os seus pesadelos desaparecerão; a sua fé crescerá; a sua esperança multiplicar-se-á; a sua paz eternizar-se-á e a sua alma dançará a valsa do amor.
Acredita! O amor do Senhor transpõe barreiras, obra milagres, realiza coisas incríveis, gera o perdão, alimenta nossas almas, alegra os nossos corações, une os povos, congrega irmãos, suprime o ódio, ameniza a dor, cura as chagas, aumenta a esperança, cresce a fé e estimula a paz universal, que é desejada por toda a humanidade.
O amor do Senhor é como uma fonte perene de água pura, cristalina, limpa, doce e saborosa, que todo mundo quer beber. O seu amor vive a espalhar fluidos positivos pelos mais longínquos rincões, onde a mente humana possa imaginar, lá está o amor, tão importante como o ar, que nós respiramos, mais valioso do que pedras preciosas de ouro, esmeraldas, safiras, diamantes e brilhantes, em suma o amor é a peça mais rica de nossa coleção de jóias, portanto o seu valor é incalculável, a sua importância é inestimável e é também uma preciosidade que não pode ser vendida nem comprada.
O verdadeiro amor, que é derivado da força do amor da trindade do Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, os quais enxergam as coisas apenas com os olhos do coração, sem, contudo deixar de ouvir a voz da razão, agindo exclusivamente para o bem comum e em prol de um mundo melhor e mais justo, onde reine a paz, a harmonia e a concórdia, tenha como princípio fundamental a prática das virtudes, o espírito de cooperação, a ajuda mútua, o amor ao próximo e amar a Deus sobre todas as coisas.