A PERCEPÇÃO
A PERCEPÇÃO
Cada dia que passa, eu me conscientizo mais ainda, de que nem tudo é perceptível a todo mundo, isto porque nós, os seres humanos, somos limitados e só enxergamos as coisas conforme o nosso interesse, nosso conhecimento, ou com o grau de evolução espiritual que alcançamos e ou à medida que tiramos o véu da ignorância, a venda do atraso e a barreira da acomodação. Vejamos como exemplo a existência do Criador que é uma evidência mais nítida que se pode observar, mas, ainda existem pessoas que negam a sua existência, ignoram a sua realidade, abominam o seu amor, desprezam os seus poderes, esquecem da sua força, perdem a fé nas suas curas, desacreditam dos seus milagres e nas suas insensibilidades começam a blasfemar sem nenhum conhecimento de causa e dos efeitos que lhe possam acometer, no atraso de sua caminhada na estrada longa da vida à procura da verdadeira felicidade, tão almejada por todos nós.
Tem um adágio popular que diz: o pior cego é aquele que não quer vê, mas olhando e analisando por outro prisma, eu acredito que cada um de nós, traz uma venda que nos limita a ver as coisas como verdadeiramente elas são e passamos vê-las de maneiras diferentes, sendo assim a mesma paisagem que é bem clara para uma pessoa, poderá ser obscura para outra de acordo com o seu conhecimento, o seu entendimento, a sua sensibilidade, o desenvolvimento de sua terceira visão e o seu progresso espiritual.
Dentre as realidades concretas que existem para a maioria da humanidade, como sendo Jesus Cristo o filho de Deus feito homem, ainda tem civilizações inteira que negam a sua autenticidade, não acreditam que Jesus seja: o caminho, a verdade e a vida, o Messias o filho do Criador e até hoje ainda esperam pela vinda do Messias.
Nós os seres humanos somos de composição dual, ou seja, temos um corpo visível, mortal e passageiro e uma alma imortal, invisível e perene, que vive eternamente. Apesar das evidências e das comprovações da existência da alma, ainda existem pessoas que sem saber explicar não admite essa verdade indiscutível e simplesmente acham que não existe vida após a morte, são daqueles pensamentos radicais e ignorantes que sem muito argumento diz: morreu acabou, esquecem das obras mediúnicas de Chico Xavier, que retratam psicografias de vários espíritos que estiveram encarnados recentemente em nosso meio. Como explicar um homem semi-analfabeto escrever mais de 400 livros e milhares de mensagens belíssimas? É chegada à hora, da humanidade tomar o rumo certo, colocando-se do lado razão e aprendendo a sintonizar a sua mente com a do Criador, para que a sabedoria possa reinar em sua plenitude.
O homem não precisa ser nenhum sábio para constatar a realidade da existência de um Ser Supremo, basta observar o nascer e o por do sol, a beleza da lua, o brilho das estrelas, o esplendor dos oceanos, as flores da primavera, os animais nos campos e na floresta, os pássaros em revoadas, o sincronismo dos diversos planetas, o equilíbrio da natureza, para se ter a convicção da presença de uma força suprema que rege tudo isso e essa força só pode ser emanada pelo Criador que é único, verdadeiro e capaz de reger com harmonia e simplicidade toda essa maravilha que nos cerca e nos é proporcionada, porque Ele onipresente, onisciente e onipotente, isto é, Ele está em todos os lugares no mesmo instante, tem consciência de tudo que se passa e que pode tudo, sendo, portanto nada é impossível diante de seu amor, de sua benevolência, de sua misericórdia, de sua vontade e de seu querer.