E você? Vai esperar ou desistir?
“E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, dizendo: havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me oportuna, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito, E disse o senhor: ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? digo-vos que depressa lhes fará justiça. Lucas 18:1-8.
INTRODUÇÃO
Podemos perceber que vivemos no mundo do instantâneo, ou seja, tudo o que precisamos, tudo o que vamos fazer, tem que ser feito de forma ágil e rápida.
Por conseqüência disto, nós homens, muitas vezes não sabemos esperar, quer seja na fila de um banco, esperar ao telefone...
Com isso nos frustramos, pois não sabemos esperar em Deus, quando vamos até a Sua presença pedir algo, queremos que seja aplicado a esta petição a mesma instantaneidade na qual estamos vivendo.
No dicionário, a palavra ESPERAR significa: persistir, ter esperança em, crer, confiar, dar tempo, estar na expectativa...
Vamos acompanhar agora, um pouco da história desta viúva, na qual Jesus nos permite extrair dois pontos principais, para alcançarmos o impossível.
1. Buscar em Deus
Aquela viúva estava passando por uma série de problemas, mas sabia que estava indo buscar no lugar certo, a única pessoa que poderia ajudá-la era aquele Juiz.
Quem sabe você está na mesma situação em que a viúva se encontrava, mas saiba de uma coisa, a única solução para o seu problema está em JESUS CRISTO, por isso, vá em busca do impossível no lugar certo.
2. Persistência
O Juiz já estava decidido que não iria atendê-la, mas mesmo assim a viúva não desistiu, ela persistiu, foi até o fim, e conquistou o impossível.
Muitas vezes, parece que não iremos conseguir o que estamos buscando, ou que não conseguiremos mudar a realidade na qual estamos vivendo, mas Deus nos deixa claro através desta viúva que devemos PERSISTIR, não podemos de forma alguma desistir, mesmo que tenhamos que ESPERAR, mas isso valerá a pena, pois só Ele poderá nos ajudar.
CONCLUSÃO
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á”.
A palavra de Deus nos deixa claro em Mateus 7:7, que temos que pedir, buscar, e bater. São três ações de perseverança, confiança e espera em Deus.
Espere em Deus, pois Ele tem algo muito especial para você; não se esqueça, problemas virão, mas com Jesus ao seu lado, tudo vai muito bem!
E VOCÊ, VAI ESPERAR OU DESISTIR?
http://www.quadrangularmaringa.com.br/2009/index.php