Deus deseja nos dar muito além do que imaginamos.- Isaias 54: 1 - 7
INTRODUÇÃO--Deus tem um tempo de restauração para cada um de nós, estando em nossas mãos a "permissão" para que isso aconteça dentro do menor prazo possível, pois como bem disse Tiago (4:7), se resistirmos ao diabo ele fugirá de nós, ou seja, se resistirmos ás malignidades, com certeza elas afastar-se-ão de nós. Talvez você esteja se perguntando quais seriam essas malignidades. Na verdade, muitos de nós fomos criados através de ensinamentos que não vêm de Deus e que nos deformaram - e enquanto as malignidades que provocaram as deformações não forem definitivamente extirpadas de nossas vidas, não podemos desfrutar, desde agora, da abundância de vida que Jesus Cristo nos dá (II Cor 5:17 e João 10:10). Ora, para vivermos essa vida abundante é preciso que a conquistemos, sabendo que para isso é necessário que aprendamos a guerrear dia após dia, contra principados e potestades do mal, nas regiões celestiais - que é onde tudo acontece antes, fazendo uso do Nome que está acima de todo nome: JESUS CRISTO! Chega de viver um evangelho morto e cheio de dogmas, que não nos permite desfrutar dessa abundância que Jesus Cristo já nos deu, através do Seu sacrifício de cruz.É hora e tempo de vivermos uma vida centrada no Espírito Santo de Deus para sermos exemplos de plenitude de vida, demonstrando que o sangue precioso de Jesus nos coloca como cabeça e não como cauda, fazendo-nos bem aventurados e representantes do céu, aqui na terra. Deus deseja colocar um novo cântico de vitória em nossos lábios, e para isso nos ensina como podemos e devemos crescer espiritualmente, firmados através de cinco estacas fundamentais:
1 . A santidade (Lev 11:45) - que não pode ser uma IMITAÇÃO e sim uma realidade de vida, que vem do profundo do nosso ser, do próprio espírito, e fica estampada no rosto, através da plenitude do poder do Espírito Santo de Deus. O Senhor nos colocou neste mundo para ocuparmos os lugares que o diabo tem roubado de Seus filhos; e para que isso possa acontecer precisamos buscar uma vida de santidade, através do jejum, da oração e da leitura da Palavra, que nos dará então a condição de sermos reconhecidos através de nosso testemunho, assim como fizeram os profetas da antiguidade (Hb 11:1-8 ).
2. A consagração (SI 51:15-17) - Davi, após experimentar uma grande queda conseguiu entender a necessidade da total consagração de vida, que abrange todas as áreas que a compõem, oferecendo-a a Deus como incenso de aroma agradável. É preciso que nos separemos de tudo aquilo que está contaminado pela malignidade, aprendendo então a lançar-mo-nos aos pés de Jesus Cristo, a Rocha firme e inabalável.
3. A submissão (Rom 8:28) - Deus nos honrará se O obedecermos através do seu Espírito, com submissão, pois uma vez que lhe permitimos alargar nosso entendimento espiritual, Ele mesmo fará com que a nossa tenda seja alargada.Precisamos e devemos estar debaixo da vontade soberana de Deus, assim como o próprio Jesus o fez em Sua oração sacerdotal.
4. O perdão (Tg 5 e Rom 8: 1 ) - pois aquele que não consegue perdoar os que estão ao seu lado, posto que ele mesmo já foi perdoado por Deus através do sangue de Jesus, não pode ter em si a plenitude do Espírito, mas antes continua debaixo da opressão dos atormentadores - demônios que encontram habitação para agir nas vidas que guardam mágoas e rancores e não deixam espaço para que se possa desfrutar das alegrias que Cristo preparou para aqueles que O amam. É necessário limparmos nosso coração e apresentarmos mãos limpas diante do altar de Deus, a fim de que possamos cada vez mais crescer espiritualmente, de acordo com a Sua vontade. Quando aprendemos a perdoar, no amor de Jesus, alegramos o coração de Deus.
5. A família (I Pd 3:1 -7) - por que a nossa família precisa estar de acordo com os padrões estabelecidos pelo Senhor, a fim de que nossas orações não sejam interrompidas, posto que agindo assim estaremos em plena comunhão com o Espírito Santo.
E a possibilidade de desenvolver e viver a realidade da harmonia dentro de nossos lares reside na declaração, em nome de Jesus Cristo, da promessa de que nós e a nossa casa serviremos ao Senhor Somente uma casa dirigida pelo mover do Espírito Santo pode ser realmente próspera e abençoada. S
Somente depois de firmarmos nossas estacas é que poderemos então transbordar para a direita e para esquerda, com liberdade e pleno resgate de nossa soberania, que nos levará a conhecer e desfrutar um novo tempo de prosperidade, em todas as áreas da vida, segundo a promessa que diz:... Para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus, dando Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós, a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre." (Ef 3:19-20)
MAS AÍ VEM AS BARREIRAS DA PROMESSA
Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João? Então perguntou Zacarias ao anjo: Como saberei isto? Pois eu sou velho, e minha mulher, avançada em dias. Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas-novas. Todavia, ficarás mudo e não poderás falar até o dia em que estas coisas venham a realizar-se; porquanto não acreditaste nas minhas palavras, as quais, a seu tempo, se cumprirão.? Lucas 1: 13, 18-20.
Promessas! Existem mais de 7 mil promessas escritas na Palavra do Senhor. Em cada livro e capítulo, de capa à capa nos damos de cara com promessas que foram feitas à muitos anos atrás, mas que são as mesmas promessas de hoje. O Senhor promete estar sempre conosco (Gênesis 28:15); promete cura para alma e para doenças (Tiago 5:15); promete vitória (João 16:23); e ainda promete um futuro e um fim que desejamos (Jeremias 29:11). Ele promete ser o Nosso Pastor, e também promete que nada nos faltará (Salmo 23:1).
Mas maninho (a), ainda há algo que nos impedi de apossarmos da promessa. É simplesmente, nada mais do que a nossa dúvida. O Senhor diz que você prosperará, e você pergunta: Será? O Senhor diz que se você plantar uma semente, ela crescerá, mas você pergunta: Será? Deus diz que vai libertar seu filho das drogas, que vai dar salvação pra sua filha, que vai restaurar o teu lar, mas você ainda diz: ?Será?? Para os solteiro(a), o Senhor diz para confiar nEle, esperar nEle, e deleitar-se nEle que Ele mesmo enviaria o servo ungido ou a serva abençoada. ?Mas Deus, será??
Mas por que a dúvida? Simples: Ela causa um choque na mente e no coração humano. Uma pessoa duvidosa mal chega a lugar nenhum. Ela dá rodas e mais rodas ao torno do mesmo ponto, e muitas vezes não chega a uma solução! Essa é a mesma dúvida desde do início, lá no Jardim do Éden. Satanás mente para Eva sobre o fruto da árvore no meio do jardim que o Senhor tinha proibído tanto à ela como à Adão de comerem. Satanás, sagaz, diz pra Eva que Deus estava mentindo, que ela não iria morrer, e que seria conhecedora do bem e do mal. Daí Eva entra em crise. Confiar ou não nas palavras de Deus? Quem está certo? Deus ou a serpente? Sabe maninho(a), a dúvida gera desobediência.
Eva ficou em dúvida. Uma pessoa que está em dúvida que é ao mesmo tempo pressionada por alguém, sempre acaba mal. Uma pessoa duvidosa sendo pressionada por circunstâncias sempre acabam fazendo a escolha errada. Uma moça que duvida da promessa de um esposo cristão e um lar abençoado pelo Senhor, sendo pressionada por um jugo desigual, sempre acaba sofrendo. Um rapaz que duvida da bênção do Senhor no casamento por ele ter guardado o seu corpo limpo, ou seja, por não ter tido relações sexuais antes do casamento, sempre acaba com um casamento problemático. E deixa-me te dizer, casamento problemático gera filhos problemáticos. E aí você terá mais um problema na sua vida, porque você duvidou, e a dúvida gerou desobediência, e a desobediência gerou suas conseqüências. Então, Eva come o fruto (que não é uma maçã) e dá pro seu marido; eles percebem que estão nus e escondem-se de Deus.
Quantas vezes você vai esconder-se de Deus? Quer dizer, tentar esconder-se de Deus. Quantas vezes irmão (a)? Aí Deus pergunta, onde estás? E Adão responde que estava com medo e por isso se escondeu. E o fim, você já sabe: A queda do homem! O que Deus criou para ser perfeito, sem pecado, o melhor do mundo, cai por água abaixo simplesmente por causa da dúvida. Dúvida da Palavra do Senhor. Dúvida de que Deus diz, mas será que irá acontecer. Deus disse que te tiraria da tribulação. Mas quando, Senhor Deus disse que te daria refúgio, que nenhum dos fios do teu cabelo cairia sem Sua permissão, mas Senhor é verdade? Jesus prometeu está contigo todos os dias da tua vida, mas não sinto Deus do meu lado. Será que Ele realmente está aqui?
Irmão (ã) largue a dúvida e decida no que você quer crer. Crer nas promessas ou no acaso? Você quer crer que Deus realmente opera ou não? Você já viu um acrobata andando em uma corda que está presa em dois postes a mais de 10 metros de altura? Já viu como é a concentração dele? Ou ele anda pela corda, ou ele cai e morre. Daí, ele abre os braços, ou se não leva consigo um pau para equilibrar e chegar do outro lado. Se ele olhar pra baixo, ele perde a concentração. O alvo dele é chegar do outro lado, então, ele fixa os olhos no fim da corda. E vai andando. Dá um passo, dois, três, e não pára. Amado (a) nós somos como um acrobata. Só temos duas opções: Olha pra baixo, duvidar das promessas e cair, ou olhar pro alvo, que é Jesus Cristo, crer e esperar pelas promessas e chegar no final da corda.
Daí, Irmão (a), como o acrobata abre os braços ou usa um pau pra manter o equilíbrio, se você não abrir a Palavra do Senhor, abrir seu coração e decidir por crer em todas as promessas, você perde o equilíbrio. E deixa eu te dizer mais, assim como o acrobata fixa os olhos no seu alvo, assim nós devemos fazer. Porque Pedro, na passagem de Mateus 14: 22-33, depois de Jesus ter dito para os discípulos não terem medo, pois era Ele quem andava sobre as águas, Pedro duvidou e pediu a Jesus para também andar por sobre as águas. Jesus pegou a mão de Pedro e Pedro andou.
Mas diz a Bíblia no versículo 30 que Reparando, porém, na força do vento, [Pedro] teve medo; e começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!? Sabe por que Pedro afundou? Porque ele reparou na força do vento ao invés de reparar em Cristo. Porque ele duvidou da palavra do Senhor quando Jesus disse:Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! Uma das definições da palavra reparar é observar. Quando você observa como as coisas estão feias ao seu redor, quando a conta da luz chegou e você não tem dinheiro pra pagar, quando parece que sua namorada (o) não gosta mais de você, você pára. Porque quem observa algo, pára pra ver. Parando pra ver as circunstâncias, você observa as dificuldades pára de reparar nas promessas do Senhor.
Amado (a), hoje é o dia de começar a crer. Crer que a promessa do Senhor não ficou pra trás, não era apenas para Abraão, Isaque, Jacó ou Isabel. Crer que quem prometeu é fiel, e no Seu devido tempo, cumprirá suas promessas. O povo do Senhor é um povo abençoado, porque a mão do Senhor está sobre ele. Você precisa e deve, para poder crer, deixar suas dúvidas de lado. Risque a pergunta será? Do seu dicionário mental. Acredite, confie! Deus não é louco para te prometer algo e não cumprir. Ele te prometeu uma vida em abundância, tome posse! Ele te prometeu um lar feliz, tome posse! Ele te prometeu vida eterna, tome posse! A vitória já é sua graças ao Senhor Jesus Cristo. Louvado seja o Seu Nome! Irmão (ã) siga em frente crendo que a promessa do Senhor não são apenas palavras, mas? A? Palavra viva que se torna em realidade.
Não é um sonho, é uma realidade. Mas só se torna realidade para aqueles que crêem nela. Pare de reparar nas dificuldades. Há Jesus, cadê minha bênção? Meu marido ainda não se converteu? Minha filha não vai pra igreja? Não tem rapazes suficientes na igreja. Não tem nenhuma moça que agrada o meu coração lá na minha igreja. Exalte ao Senhor por sua promessa; fixe seus olhos em Cristo; creia que Sua Palavra cumprirá. E finalmente, espere. Espere, pois no tempo certo o Senhor abrirá a porta certa. Ele cumprirá sim, mas em Seu tempo. Talvez ainda não seja a hora, mas espere, pois Deus é fiel! Davi experimentou esperar no Senhor, e olhe o resultado. Esperei confiadamente [com paciência] pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Salmo 40:1
CONCLUSÃO--Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça.? Gênesis 15:6
Eu te abençôo em nome de Jesus! Creia, fixe seus olhos em Cristo, espere, e veja: Deus é fiel!
Estou orando por ti! Ore por mim.
Rev. Carlos Henrique de Moraes
01/06/2008