Parábolas de Cristo - Parte 2
Mateus 13:24 - Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
Uma das parábolas mais famosas de Cristo é a do joio e do trigo. Famosa, comentada e tão erroneamente utilizada. É muito comum ouvirmos nas comunidades cristãs que "há joio no meio do trigo", se referindo a irmãos em Cristo que, por um motivo ou outro, tem andado de forma inconstante em sua jornada com Cristo.
Jesus disse que a boa semente são os filhos do reino. Todos aqueles que se convertem a Cristo, mesmo imperfeitos, são boa semente. E boa semente gera trigo, não joio. Nas palavras de Cristo, joio são os filhos do maligno, isto é, aqueles que não se convertem ao Salvador. Trigo e Joio, Salvos e Ímpios, Igreja e Mundo conviverão por toda esta era. Mas só entrará no celeiro celestial o trigo bendito do Senhor.
Se você procura viver para glória de Cristo, você é uma boa semente! E boas sementes devem gerar bons frutos! Frutifique, para a glória do nome de Jesus!