BENS MATERIAIS

A globalização, os avanços tecnológicos e o atual momento econômico da nação brasileira deixam as pessoas em igualdade. Hoje há quem possa gozar de todos os possíveis bens materiais. Não há pessoas que não tenha ou não possa ter em casa o que precisa para ser “materialmente” feliz.

A forma prática e alongada das condições de compras que o comercio oferece igualou-nos a todos os prazeres materiais. Hoje, pouca gente faz força física em algum trabalho e as diversões eletrônicas chegam a todas as casas, em quase todos os lugares; a aquisição do automóvel está cada dia mais facilitada...

Por que então as pessoas não são felizes?

É simples... Porque esses “bens” não garantem o bem. Conheço muitas pessoas que gozam de situação financeira e patrimonial invejável, mas vivem em depressão profunda, amarguradas na mais profunda infelicidade.

Ser feliz vai muito além de ter em casa conforto materiais, dinheiro, riqueza. A alma exige conforto e paz interior e aguda consciência do que o bastante é o que nos basta e de que mais não precisamos.

Mas o que é esse “bastante” nos basta? Chegamos ao ponto “x” e o difícil é saber o que nos basta para que nos consideremos felizes.

Quando não sabemos a resposta, buscamos nos bens materiais a felicidade que nunca será achada. O difícil do ser humano é entender que não precisa de nada externo para ser feliz. Precisa somente dele mesmo e de “DEUS”.

Redação: Plínio Teixeira

18/08/2010