RA-TIM-BUM - Bênção ou Maldição?

RA-TIM-BUM

Bênção ou Maldição?

Tenho recebido com bastante freqüência emails de mesmo teor

referindo-se à expressãoRa-tchim-bum!cantanda nos

aniversário, associando-a a maldições etc. (veja texto mais

abaixo).

Há nos anos 80, uma garotinha evangélica, muito antes de se

criarem esse programa de TV “Castelo Ratimbum”, lançou um

LP (ainda nem se pensava em CD) com uma das faixas RA-THIM-

BUM.

Era assim:

RA-TCHIM-BUM!

(Patríca – Pingo de gente III)

Pescadores de homens será –Ra

Homens será –tchim

Homens será –bum

Pescadores de homens será

Quem a Mim seguir

Quem a Mim seguir

Quem a Mim seguir

Ra-tchim-bum!

Pescadores de homens será

Quem a Mim seguir

E cada sílaba do Ra-tchim-bum era acompanhada pela percursãos

respectivamente do do rufar da caixa (ra!), da batida da baqueta no tchimbal (tchim!) e do pedal do bumbo (bum!).

É essa a idéia que se tinha no princípio (e ainda se tem quando, peço menos para os puros, sem superstições) quando se cantava os parabéns.

Nada a ver com a forçação de barra desa lenda fabricada e produzida pela TV Cultura em 1989 indo ao ar até 1992. O Roteiro era escrito por uma equipe supervisionada por Flávio de Souza da qual faziam parte Cláudia Dalla Verde e Dionisio Jacob. Os atores veteranos Marcelo Tas e Carlos Moreno faziam parte do elenco. A Direção geral foi de Fernando Meirelles.

É muito importante se informar antes de repassar esses achismos.

Discordo totalmente dos dizeres a seguir.

Eis o teor dos emails que tenho recebido do qual discordo totalmente:

CANTA-SE NO PARABÉNS DE ANIVERSÁRIO RA -TIM -BUM...

O SIGNIFICADO DESTA PALAVRA...VC SABE? NÃO DEIXE DE LER

> RATIMBUM

É uma palavra mágica usada pelos magos pérsias na Idade Média. Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os

desejos de quem os proclamou.

Por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" pra alguém que está aniversariando.

Mas até aqui tudo bem.

O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de ratimbum (isso significa: eu amaldiçoo você) muitos não sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs.

Esse ratimbum é pronunciado até para os pastores e devemos tomar cuidado porque é essa mesma a finalidade do maligno.

Muitos não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas depois de uma simples festa de aniversário.

Deixo aqui o meu alerta a todos os que lêem essa mensagem porque a obra do maligno é essa: festejar a ruína do homem.

Existiu (existe) até certo tempo um programa infantil (e um filme) numa determinada emissora de TV (castelo ratimbum) que significa "castelo da maldição".

Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoa-la? tomemos muito cuidado.

Passem isso adiante.

Que Deus nos guarde!

Detalhe que depois de dizer ratimbum, se pronucia o nome do aniversariante várias vezes...

Vamos atentar!!!!!!!!!

================

É mais uma invenção dos propagadores da Teoria da conspiração.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 26/07/2010
Código do texto: T2399884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.