Viver as provações no Espírito
Esta mensagem é para você, que busca força e coragem, um novo Pentecostes em sua vida, para que possa continuar firme e forte em seu caminho, renovado no Espírito de Deus.
Viver as provações no Espírito
João 16, 5-15
De fato, a palavra de Jesus é bem clara para nós: “Eu vos mandarei o Espírito Santo que vos revelará todas as coisas”.
Mas, quantos de nós olhamos para essa frase e dizemos: “mas por que tantas provações, Jesus? Por que eu rezo todos os dias e meus filhos estão se afastando da igreja? Parece que estou sempre parada e nunca acontece nada de novo”.
Padre Antonello
Espírito de Deus, por que devemos ser provados continuamente? O Espírito revelará todas as coisas. O Espírito Santo deve ter um motivo porque somos continuamente provados.
Por que Deus permite a provação?
Primeiro: Deus me criou e me deu corpo e alma. Deus quis que nós escolhêssemos o grau de felicidade no paraíso eterno, onde seremos para sempre felizes. Cada um de nós no paraíso encontrará plena felicidade. A felicidade nasce daquilo que nesta terra eu escolher, dos passos que dou para poder obter a felicidade.
Qual é a sua alegria? O que você quer? Se alimente do Pão Eucarístico, adore Jesus e sirva os outros. Que tipo de escolha você faz? Deus precisa de você santo. O Brasil de hoje precisa de santo. O Brasil precisa de sua decisão de se tornar santo. Que tipo de santidade e de graça você quer chegar? Como você quer viver todos os dias? Uma Missa por ano? Ou saber que o pão do céu te alimenta todos os dias? Depende de você o grau de felicidade. Força e coragem.
O viver intensamente as provações, permite caminhemos mais alto. Eu vou crescendo, não importa o que o povo diz, eu olho só para o alto. Minha vida é brevíssima, mas quero chegar à santidade.
Segundo: Além de escolher o grau de felicidade, Deus quer que nós cresçamos na fé e na liberdade. “Eu sou uma pessoa livre, eu posso escolher o bem ou o mal, depende de mim”. Tudo depende de sua liberdade. Exercite a tua liberdade. “Eu creio no Senhor Jesus, e não me deixo abalar em minhas provações”.
Terceiro: Nas provações eu quero somente amar. Deus quer que amemos até o fim. Devemos amar até dar a vida. Você percebe que não é aceito? Ame mesmo assim.
E como é que você vai dar conta de entender o grau que você está? Como saber? A resposta é simples, você sabe se está vivendo bem nas provações, se em cada instante do seu dia você louva o Senhor. Esta é a chave para poder entender o grau que você está chegando para o paraíso. De manhã, quando você se levanta da cama, você louva ao Senhor? Quando você está no metrô, você louva ao Senhor ou murmura? Se você louva pouco está caminhando para o purgatório. Hoje é o momento de se decidir, sempre louve ao Senhor.
Pregação em 23/05/2010, Celebração de Pentecostes,
no Centro de Evangelização na Canção Nova
Transcrição e adaptação: Willieny Isaias
Para adquirir essa pregação: Tel (12) 3186-2600
--------------------------------------------------------------------