CURA De INSÔNIA DE 2 anos – sem remédios: pela fé - FATO VERÍDICO!
A CURA DA INSÔNIA DE UM PERÍODO DE 2 ANOS DE SÔNIA – VERÍDICO
Luciano Wagner Mendes em SP, 18/04/2010.
Este é um testemunho verídico ocorrido em São Paulo, Brasil
Eu atendia duas clientes na loja de móveis onde estava na função de vendedor. Eram duas irmãs e uma criança. Elas eram simpáticas e Sônia (parece brincadeira ou coincidência, mas este é o nome dela), então minha cliente, era um reservada e muito prática. Apontava o que queria, mas não parecia querer muita conversa. Já a sua irmã, era mais alegre e espontânea. Como todo vendedor, eu pesquisva os olhares de Sônia para levá-la à comprar aquilo que lhe atraía. Conforme a sua fala eu ia conduzindo a venda para a mesa e assim, negociarmos. Quando Sônia já havia decidida e relaxou a guarda, começou a comentar, e eu não me lembro porque, que não dormia já há 2 anos. Fiquei surpreso, pois fiquei imaginando como seria isso? Não dormir de jeito nenhum?! E ela me respondeu: - “ É, eu tenho insônia! Passo a noite limpando a casa, passando roupas, assistindo e ouvindo programas, filmes, etc.” – Então lhe perguntei e você está fazendo algum tratamento, ou existe algum? ( Veja também no final deste texto um breve resumo de pesquisa que fiz para acompanhar o assunto abordado) e ela me respondeu que já havia ido em vários médicos e sem nenhuma solução específicamente no caso dela.
Quero agora explicar que, o que vou relatar, é puramente espiritual e que não estou orientando ninguém a deixar de procurar os médicos, se achar que deve, porém, penso que se você pode se livrar de um problema desta natureza, porque ficar escolhendo os caminhos se este trouxe uma solução e fim para o sofrimento de Sônia? Mt. 9.12 -
Imagine-se rolando na cama, sem conseguir fechar os olhos e permanecer com eles fechados, porque não relaxam? O corpo cansado quer descansar. A mente quer descansar, mas enquanto o sono não chega... Só mesmo quem está vivendo este drama para explicar melhor os sintomas.
Eu disse a ela: - Você tinha insônia!
Imediatamente ela discordou de mim: - Não! Eu tenho insônia!
Eu insisti, pois eu sabia o que estava falando. Existia um único modo de provar para ela, de que não tinha mais insônia; mas eu precisaria provocá-la em sua fala e declaração. Persisti com ela e perguntei: - Você já ouviu falar de Jesus? Ela respondeu que sim e que inclusive era Cristã. Eu lhe disse: - Ótimo, pois assim fica mais fácil explicar porque estás curada! – Observe que não me preocupei com a denominação, ou placa de sua igreja, procurei FÉ ( - Hebreus 11:6 - De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ELE EXISTE e que se torna PRESENTEADOR dos que o buscam), e era isso o que bastou para ela ALCANÇAR sua CURA! Sou evangélico sim, mas não religioso, ao ponto de fazer acepção de pessoas! (Ef. 6.9 – 1 Pe. 1.17) - A cura não é um privilégio de alguns, mas de todos! (Is. 53.5) - Todos os que creêm, receberão TUDO o que Deus já preparou para nós seus filhos. ( Mc. 9.23) - A salvação, a libertação, a cura, a provisão e tudo o que for necessário para uma vida boa, perfeita e agradável - (Rm. 12.2), se encontram em Cristo por meio do Seu sacrifício, relatado nas escrituras. (Ef. 1.3)
Sônia então, ainda sem compreender, porque sendo Cristã e com a permissão de Deus, buscou os médicos e nada conseguiu; ficou muito curiosa para saber o que eu sabia, que ela não havia conseguido perceber. Fui mais objetivo: - Você ama a Deus? – Sônia: Sim! – Continuei: Você crê que Cristo veio ao mundo para lhe salvar por meio do perdão aos seus pecados e assim levar sobre Ele, TODOS os seus castigos, como enfermidades, calamidades, fome, miséria e tantos males?! – Sônia respondeu com as lágrimas escorrendo dos olhos, porque alí o Espírito Santo já estava lhe revelando que sua ida naquela loja de móveis, não tinha nada a ver com a compra, mas sim com ela e sua CURA! Era um PRESENTE de DEUS para Sônia! A sua Libertação de uma grande e prolongada MENTIRA de Satanás, na vida dela. Quantos da sua família não estavam sofrendo de tabela por causa do sofrimento e angústia pela qual ela passava, noite-após-noite?! Então ela respodeu chorando: - Sim eu CREIO! Creio que Ele morreu por mim, por nós e e ressuscitou e HOJE VIVE! – então eu interferi, e disse: Você não concorda que, se Ele, Jesus Cristo, já morreu por você, para pagar o preço de seus pecados e assim curá-la de mentiras como a insônia, não é VERDADE que você não pode pagar outra vez? Se você compra meus móveis e paga a vista por eles, é JUSTO que sua irmã vá até o caixa e pague novamente por algo que você já pagou? Neste momento, os seus olhos se abriram e ela disse: - amém! É isso mesmo! Eu já estou curada em Nome de Jesus! O problema é que eu nunca acreditei a este ponto. Então eu insisti, os seus pecados foram perdoados, sua incredulidade foi perdoada e Ele lhe trouxe aqui para que conhecesse a VERDADE e a Verdade lhe libertou! Cristo é a VERDADE! Imediatamente Sônia creu e disse: eu recebo minha CURA e IMEDIATAMENTE foi curada! Pela FÉ eu lhe disse: - se você creu e eu acredito que Deus não a trouxe aqui em vão, HOJE MESMO VOCÊ VAI DORMIR BEM! Você crê?! E ela creu e disse amém, que quer dizer, assim seja! No dia seguinte liguei para a casa dela para saber como foi a noite de sono dela, e ela disse: - Quando cheguei em casa, eram umas 17 horas, fui preparando a janta como sempre, mas meu coração queimava de alegria e eu agradecia a Deus por aquele dia tão maravilhoso! Quando foi por volta das 21 horas, um PESADO SONO começou a me incomodar e não conseguia mais parar em nenhum lugar sem querer fechar os olhos, então fui para a cama e só acordei hoje para os compromissos do dia! Louvado seja, o Nome Santo do Senhor Jesus!
Este fato, é um dos meus muitos testemunhos de FÉ que eu já tive o privilégio de ver Deus operar na vida daqueles que realmente têm FÉ! E está à disposição de qualquer um! Sem nenhuma preferência, Deus que operou no passado, ainda opera HOJE e continuará operando ETERNAMENTE, amém!
Se você quiser saber mais, sobre estes e outros assuntos espirituais, continue a ler meus textos, porque a medida que Deus for me autorizando, eu vou publicando o que Ele fêz na minha vida, ao ponto de me tirar da mendicância (da Infância) e me levar Hoje, 18 de abril de 2010, 16:22 horas, a ser um pós-graduando em Psicopedagogia aos 46 anos de idade. Só consegui terminar a faculdade de Pedagogia aos 43 anos (2007), passei em 2 concursos públicos e estou servindo a Deus pela Sua Graça e misericórdia! Obrigado por ler até aqui, Deus lhe abençoe mais do que já tem abençoado, em Nome de Jesus, amém!
CONCEITO –
INSÔNIA é a dificuldade em iniciar ou manter o sono. Acompanha-se de uma sensação de sono não reparador notada na manhã seguinte. Uma das consequências é a apresentação de fadiga, irritabilidade e agressividade. A duração da insônia varia, podendo ser desde poucos dias, ou de longa duração de meses e até anos, como no caso de Sônia.
Na internet e outros instrumentos de pesquisa, pode-se encontrar valiosas informações sobre vários tipos, porém o melhor é ir ao médico especialista para obter-se informações mais claras e profundas. Lembre-se, se você não possui FÉ suficiente, no momento para crer na cura por meio de Cristo, saiba que para isso Deus deu sabedoria aos Homens para suprir a necessidade dos enfermos, pois Ele disse: os sãos não necessitam de médicos! “Mateus 9:12 Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes”.
Ligações externas
• Centro Brasileiro de Estimulação Magnética Transcraniana
• Magnetoterapia na insonia
• PsiqWeb: Estimulação Magnética Transcraniana: Uma Nova Ferramenta para o Tratamento da Depressão?
• MCC - MindCare Centres
• Insónias - dicas para combater a Insónia
PARA OUTRAS LEITURAS:
MAITÊ LUNA – uma de minhas alunas e, claro a
MINHA FILHA (corujice à parte, vocês vão gostar!)