FAZENDO A VONTADE DE DEUS
Conheço muita gente por ai que nunca leu mais do que meia-dúzia de versos bíblicos e dizem ter Jesus no coração e se intitulam filhos Deus cobrando do Senhor esta paternidade.
Mas a verdade é que ir a igreja todo domingo, toda semana, ou ainda todos os dias não é suficiente para que Deus habite no seu coração e nem mostra alguma fidelidade a Deus. Muito pelo contrário: é dentro das igrejas que encontramos os falsos crentes, pessoas sem qualquer compromisso com Deus, contrastando com os verdadeiros cristãos.
”Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7:21-23)
Veja que é preciso fazer a vontade de Deus. A sua vontade é que cumpramos os seus mandamentos e que apesar de serem vários, quando você se decide por segui-lo ele te capacita e fortalece dia a após dia, através do Espírito Santo que passa a habitar em você para que você possa cumpri-la: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”. (João 14:26)
Mas quais são os mandamentos que Deus nos ordena? Os mandamentos de Deus basicamente são dois: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento”. “E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que este”s. (Marcos 12:30,31)
E o motivo disso fica bem claro quando lemos a carta de Paulo escrita aos romanos. Onde ele mostra que toda a lei se resume no amor e quem ama a seu próximo já cumpriu a lei: “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor”. (Romanos 13:8-10)
Se você não quiser nada com Deus não perca seu tempo usando o nome do Senhor em vão, dizendo: “Meu Deus…”, “Se Deus quiser…”, “Deus, dá-me isso ou aquilo…”, “Deus te abençoe..” e aquele monte de jargões que os ditos cristãos usam por ai. Deus não vai te atender. “Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve”. (João 9:31)
Se você quiser ser mesmo ouvido por Deus primeiramente o aceite de todo o seu coração como Senhor de sua vida. Do contrário, o máximo que você está fazendo é perdendo o seu tempo e/ou usando o nome do Senhor em vão.
Que a paz esteja com você.
(((((Plinio)))))
Redação em 29/07/2009