Ignorando Deus

Ignorar é uma palavra forte que nos leva a pensar e refletir muitas ações e atitudes tomadas por nós nos dias de hoje.Ignorar significa nao saber algo; nao ter conhecimento de alguma coisa, quando existe ignorancia a consequencia dela é das coisas ou dos seres passarem despercebidos por nos, ou ate mesmo percebidos, só que como nao conhecemos, não nos interessamos e as vezes ate conhecemos mas fingimos nao conhecer, nao saber continuando assim sendo ignorantes sem conhecimento daquilo ou daquele. As pessoas nos dias atuais ignoram tantas coisas quer elas saibam do que se trata ou não, de forma que a pior ignorancia é quando é direcionada a Deus. Você já se perguntou quantas vezes ignorou a Deus?

A verdade é que somos tão relapsos em nossa vida com Ele que nos deixamos ser levados por nossos erros mesmo tendo - o em nossas vidas. Então vivemos ignorando Deus: quando desobedecemos nossos pais; quando mentimos ; quando não somos pacificadores; quando estamos cheios de inveja; quando não exortamos o outro em amor; quando negamos a Cristo; quando usamos o nome do Rei Jesus para nos gloriarmos; quando deixamos os maus pensamentos nos dominar; quando negamos ajuda ao necessitado; quando desobedecemos a Deus; quando mentimos para Deus pensando que ele não sabe da mentira. Mas que tolisse! Fechamos os olhos e dizemos em alto e bom som: - Sim Senhor, eu vou melhorar, me comprometo agora contigo para nunca mais te ignorar, amém! - e no outro dia começamos tudo outra vez. Nosso coração deixa de crer e enxergar o que é invisivel e passa a viver conforme os homens, deixamos Deus, abandonamos Deus, ignoramos Deus muitas vezes fingindo nao conhecê - lo, não sabê - lo.

"Pelo que diz: Desperta tu que dormes levanta - te dentre os mortos e Cristo te esclarecera" ( Ef. 5.14 )

" Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor". ( Ef.5:17 )

É importante reconhecermos nossa natureza o poder e a soberania de Deus. Quantas vezes Deus nos ignorou? "Vinde a mim todos vós que estais cansados e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu fardo é leve." ( Mt.11: 28-30 )

E você? O que tem feito?

"Cheguemos pois com confiança ao trono da graça para que possamos alcançar misericordia e achar graça a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." ( Hb.4:16 )

InaH
Enviado por InaH em 16/09/2009
Reeditado em 16/09/2009
Código do texto: T1813543