UM SINAL

O desejo profundo precisa apenas de um sinal, ainda que pequnino, para impelir o sujeito ao mergulho no mar da realização. A imersão é rápida, não dá para ponderar possíveis consequências.

Para uns, mesmo sem a concretização do anseio, só o contato com as águas é motivo de satisfação, ação passageira, mas lembrança eterna.

Para outros, a frustração pode representar um afogamento na desesperança.

Os privilegiados, ou seja, os realizados, mergulham numa imensidão de alegria e se deparam com o que esperavam, com o que sonhavam em cada detalhe.

Daí, deslumbramento, tudo por terem ido em direção ao tal sinal. Talvez, esta ação exija um impeto de coragem. Sim, muitos sinais são observados sob dúvidas e desconfianças que acabam por paralisar o sujeito. Assim, as oportunidades se vão...

Que, então, tenhamos a mente e o coração antentos. Que tenhamos a capacidade de equilibrar fé e razão, ao menos diante dos sinais, para que posamos "agarrar" as chances que nos são concedidas!

Ticiana Bitencourt
Enviado por Ticiana Bitencourt em 12/08/2009
Reeditado em 04/07/2010
Código do texto: T1749570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.