A GRANDE MENSAGEM DE DEUS

"Se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia." (Isaías 58.10).

Deus enviou seu filho unigênito para morrer por nós e, a partir daí, todos os nossos problemas são resolvidos através da fé. Assim, quando o homem faz sua parte, Deus cumpre Sua palavra. Jesus disse: "Aquele que vier a mim, de maneira alguma o lançarei fora" (João 6; 37).

Certa vez, um leproso, vendo Jesus passar, lançou-se-lhe aos pés e disse: "Senhor, se tu quiseres, podes me purificar". Jesus respondeu: "Eu quero" (Mateus 8; 2).

O senhor Jesus não foi apenas um homem que habitou na terra e que em um triste dia foi injustamente morto e crucificado. Ele foi a grande mensagem de Deus, única e poderosa que explica a origem das coisas, que sustenta a existência, que revela uma nova justiça e que sinaliza o caminho para todos nós.

Em Jesus Cristo, o início, o meio e o fim se fundem e formam a maior mensagem de todas. Nele, todo o esforço de homens santos faz sentido, porque a plenitude da verdade chega. Nele, a esperança humana se materializa na perda da vida. Nele, os instantes de morte e de vida formam uma única história.

A humanidade que ora ouve, ora ensurdece-se, ora relembra sua morte, mas esquece da mensagem de Deus. A mesma humanidade que, por vezes, clama ao desconhecido pelo que já foi revelado.

Em Cristo, todos os sacrifícios de amor se encontram, se tocam e se beijam. Em Cristo, a última palavra não é morte; é vida, ressurreição. Cristo venceu a morte. Cristo venceu o mundo.

“Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.” Hebreus 1.1-2.

A Ele toda adoração, todo louvor, toda honra e toda a glória. Se você crê, diga amém e Graças a Deus.

Que a paz esteja com você.

(((((Plínio)))))

Redação em 21/05/2009 19h15min:00

Julgai todas as coisas, retende o que é bom - I Ts 5:21