Palavras

Quanto mais as conhecemos melhor nos qualificamos para viver em um mundo onde as pessoas almejam e necessitam ouvir palavras agradáveis que trazem paz ao coração e sossego a alma.

Boas palavras confortam, consolam, alegram, animam. Ao contrário dessa classe, existem aquelas que destroem, desesperam, enfraquecem, desanimam, entristecem. As palavras podem abençoar ou amaldiçoar, podem trazer a vida ou a morte, a paz ou a guerra. Por isso, fique atento, a palavra de Deus nos adverte: " O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que muito abre seus lábios tem perturbação" (Pv.13:3).

Sabendo controlar e guardar a nossa boca, guardamos também nossas palavras, preparando - as para saírem da maneira correta, no tempo exato para a pessoa certa. Cuidando delas conservamos nossa alma na paz do Senhor e crescemos na comunhão com os irmãos.

Seja sempre sábio no ouvir e tardio em seu falar. Seja limpo, trnsmita limpeza em seus atos e em suas palavras. Nós somos casas de Deus, morada do Pai, uma casa se torna bela quando bem limpa e conservada, não só na fachada mas principalmente em seu interior. "Uma língua saudavel é árvore de vida, mas a perversidade quebra o espírito" (Pv.15:4). Conforte, alegre, anime, console, abrace e beije através de suas palavras. "Beija com os lábios o que responde com palavras retas" (Pv.24:26).

InaH
Enviado por InaH em 08/05/2009
Código do texto: T1583077