Os Pombos

Toda manhã bem como todo entardecer observo de uma janela as pequeninas aves que exibem sua beleza ao prestigiarem o nascer e o por – do - sol. Sim, estou falando dos pombos que todos os dias estão lá, em um telhado tão comum, mas em uma posição geográfica privilegiada pois, é ali onde eles cultivam uma bela paisagem. É como se o momento do amanhecer e do entardecer fosse prioridade na vida dos pombos, eles voam daquele local, no ar dão um giro e voltam a pousar no telhado, como se estivessem demonstrando o prazer e a alegria de estar ali.

Certo dia ao entardecer, estavam todos no lugar de sempre e de repente iniciou – se uma chuva, uma chuva forte. Decidi então esperar para observar quantos deles permaneceriam no telhado...uma parte voou escapando das gotinhas, apenas um deles permaneceu em toda aquela chuva. Esperei ainda para ver quanto tempo aquele único e solitário pombo aguentaria. O sol voltou a ter espaço entre as nuvens e lá estava aquele pombo solitário porém, firme e forte.

Podemos aprender com os pombos. Eles separam um tempo tão especial todas as tardes e manhãs! Se compararmos a nossa vida a vida deles, podemos pensar e refletir:

Que tempo estamos ofertando, e dedicando a Deus? Ao acordar, ao deitar, temos conversado com o amigo fiel que cuida de nós todos os dias?

Deus espera nossa renuncia aquilo que toma o nosso tempo com Ele, o tempo d’Ele, o crescimento na amizade com Ele, nossas demonstrações de amor através dos nossos atos e atitudes a Ele. Em nossas vidas as vezes não aparece chuva, vem mesmo uma tempestade. E em que lugar nos enquadramos? No telhado onde o pombo diante da chuva sozinho permaneceu, ou, no vôo dos outros pombos que fugiram da chuva? Nós somos os pombos e Deus, na tempestade ou na luz do sol, tem que ser nosso telhado, nosso socorro bem presente, nossa fortaleza, nossa rocha. “ Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir.” ( Is.59:1 ).

InaH
Enviado por InaH em 08/05/2009
Código do texto: T1582576