DESEJOS DA CARNE
A Bíblia é bastante clara: há maldição para aqueles que só querem viver para satisfazer os desejos perversos da carne. Seja pela prática de sexo e adultério, como de prostituição ou até mesmo no consumo de material pornográfico.
A sociedade atual se assemelha muito à sociedade do tempo do profeta Elias: o aumento da corrupção, a religiosidade, a quantidade de pessoas enganadas, os padrões morais que caem cada vez mais com o passar dos dias.
O relacionamento do homem com Deus tem se deteriorado e a família perdeu por completo a sua estrutura primitiva. As gerações que estão chegando ao mundo hoje sofrem um completo desajuste emocional dentro de uma sociedade que é um abismo infinito.
É muito importante que o ser humano estabeleça e desenvolva uma vida espiritual, paralela às vidas emocional e social. O amadurecimento espiritual trás, aos poucos, equilíbrio para todas as áreas da vida de um cristão. O homem precisa entender que é possível ser feliz sempre, pois a alegria do cristão independe de qualquer circunstância.
Não tem coisa melhor para a alma do que ser dirigida, controlada e alimentada pelo Santo Espírito de Deus, onde há harmonia, paz, domínio próprio, uma real sensação de se beber água pura e cristalina. É realmente como JESUS CRISTO disse em João 4:14 “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”.
A Bíblia nos aconselha para andarmos numa vida reta para que não caiamos no laço do maligno. Medite e procure colocar em prática na sua vida tudo que a Bíblia nos relata abaixo:
COLOSSENSES
3:5 “Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria;”
GALATAS 5
13 “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então, da liberdade para dar ocasião à carne, antes pelo amor servi-vos uns aos outros”.
14 “Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.
16 “Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne”.
17 “Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis”.
18 “Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei”.
19, 20, 21 “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro como já antes vos disse que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus”.
22 “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade”.
23 “A mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei”.
24 “E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências”.
25 “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito”.
I CORINTIOS 6:12-20
12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”.
13 “Os manjares são para o ventre, e o ventre, para os manjares; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo”.
14 Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
15 “Não vos sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo”? Tomarei, pois, os membros de Cristo e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.
16 “Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse dois numa só carne”.
17 “Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito”.
18 “Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo”.
19 “Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos”?
20 “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”.
FILIPENSES 4:8
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
“Pela fé, aplicando estas palavras em sua vida, você estará
totalmente livre do domínio da carne”.
Que a paz esteja com você.
(((((Plínio))))
Redação em 05/04/2009 10h35min:24s