QUEM TEM O PODER?
O evangelho de Jesus Cristo na sua pureza e integridade, por obra do Espírito Santo tem levantado muitas pessoas para um trabalho especial que se salienta pela libertação de pessoas e um encontro maravilhoso com o Cristo, pois Deus as criou para serem a Sua imagem e semelhança. Não precisa você ser pastor, obreiro, diligente de igreja, estar no altar. Precisamos ser transformados em cristãos sinceros e tementes a Deus.
Todos os textos que escrevo não têm pretensão alguma a não ser de ajudar pessoas que vivem entrelaçadas pelas diversas religiões que se dizem cristã. Estas pessoas merecem e precisam de esclarecimentos. E neste aspecto somente a Bíblia retém a verdade da Palavra de Deus.
Desejo glorificar somente o nome de Jesus Cristo, meu Salvador e meu Senhor. Quero que você leia este texto com toda a sinceridade de seu coração e faça uso dele para auxiliar a tantas outras pessoas que necessitam conhecer a mensagem que ele transmite. Peço que leiam a Bíblia e confiram os textos citados. Você terá a oportunidade de concluir se estes pequenos ensinamentos apresentados aqui são sinceros e estão baseados na Palavra de Deus.
A Palavra de Deus nos ensina que Ele proibiu não somente a adoração de imagens: Ele proibiu que lhes fossem dado culto. Participei de muitos cultos usando imagens durante muitos anos. Mas Deus não leva em conta o tempo em que não conhecemos a Verdade. É o que Paulo diz em Atos 17:30. Mas Ele chama ao arrependimento a todos quantos revela a Verdade. Porque a Verdade liberta, como Jesus disse em João 8:32. E a Verdade é a Palavra de Deus, como Jesus disse em João 17:17, e a Verdade é a pessoa de Jesus (João 14:6).
Durante muitos anos de minha infância freqüentava, compreendia e entendia a igreja católica por tradição, pela distribuição de santinhos, por ter sido coroinha e por tantas outras aberrações que deixei de acreditar quando Deus me mostrou o outro lado da minha vida. Antes disso é bem verdade que freqüentei também terreiros de macumba assim como muitas outras pessoas que não tem coragem de divulgar.
Fazem dezenas de anos que deixei de congregar na igreja católica por ter entendido que muitas das crenças que amava e religiosamente seguia era incompatível com os ensinamentos contidos na Bíblia.
Ao perceber isso, movido pela dor da alma, pelas necessidades impostas pela vida naquele momento, passei a orar a Deus por sabedoria, como ele mesmo aconselha em Tiago 1:5, e a estudar a sua palavra com avidez, quando já freqüentava a igreja evangélica.
Comecei a estudar a Bíblia de Gênesis à Apocalipse, várias vezes, durante muito tempo, orando e refletindo, anotando novos conhecimentos, sublinhando passagens, pintando a Bíblia com caneta marca-texto. Eu havia tomado uma decisão muito séria e precisava obter o ensinamento bíblico coerente do que tinha aprendido desde a infância nas religiões pagãs.
Conclusão: não me canso de repetir em todos os trechos que escrevo quando me deparo comparando a igreja católica com os verdadeiros ensinamentos bíblicos. “fui enganado”. Esconderam-me a verdade de Deus.
Constatei que muito do que me havia sido ensinado realmente estava em desacordo com a Palavra de Deus. Era o momento de escolher entre servir a Deus ou viver de tradições do homem. Eu escolhi o caminho da fidelidade a Deus.
Deus, na sua infinita sabedoria e onisciência, sabia perfeitamente de tudo que ia acontecer após criar todas as coisas; entretanto, deu a todas as suas criaturas o livre arbítrio, a capacidade e a inteligência para que estas pudessem de livre e espontânea vontade, cooperar com seu Criador.
O homem é criatura. Cristo é Criador. “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam povos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado para Ele e por Ele.” (Colossenses 1.16). O homem tem toda a liberdade para escolher entre servir a Deus e servir ao diabo, mas ninguém pode servir a dois “Senhores” ao mesmo tempo. “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas”? (II Corintios 6:14)
Veja bem: você sabe qual a quantidade de santos criados pela desobediência do homem é cultuado pela Igreja católica?
Eu sinceramente não tenho esta informação, até porque não é este o principal objetivo deste texto. Se estive me preocupando com isso estaria me desviando da mensagem principal. Mas imagino serem dezenas deles.
Todos estes nomes de santos motivos de tão grande devoção e estima pelos católicos não possuem nenhum poder em relação àquele que está em Cristo Jesus. São nomes de seres que já morreram para o mundo e assim se encontram diante da palavra de Deus; estão mortos, no sepulcro.
A Palavra de Deus diz que a morte é como um sono inconsciente. Não há consciência com relação ao tempo. Para quem morreu há anos assim como para quem morreu neste último segundo anterior nada mostrará sua extensão. A consciência só existirá quando nos colocarmos diante de Cristo. Na sepultura o homem está inconsciente, está morto. Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará? (Salmos 6: 5) Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio. (Salmos 115: 17) Esta tradição dos católicos não possui fundamentos bíblicos.
Constatei também que há uma relação muito grande entre os nomes usados pelos espíritos demoníacos sem luz e a ação de cada um deles e que acontece também na igreja católica. Este é um fenômeno curioso, já que os santos católicos têm seus nomes também ligados às ações que lhe atribuem: por exemplo, Omulu, nome de um diabo rei da calunga é associado a São Lázaro na igreja Católicos e assim, muitos outros santos como Iemanjá, no umbanda é a mesma virgem Maria da religião católica. Poderia citar outros. Mas não é este o objetivo deste estudo bíblico.
Na verdade, de acordo com a Palavra de Deus, todos estes santos que os católicos fazem tamanha devoção, encontram-se dormindo o sono dos mortos em suas sepulturas enquanto aguardam a ressurreição dos justos, que acontecerá por ocasião da volta de Jesus, que virá buscar os salvos para levá-los para a vida eterna. “Por que os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem cousa nenhuma, nem tão poucos terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em cousa alguma do que se faz debaixo do sol”, (Eclesiastes 9:5-6), como Jesus disse em João 11, ao falar da morte de Lázaro.
“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faça-o conforme as tuas forças, porque no além para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”. (Eclesiastes 9:11) Certamente esta não é a descrição de alguém ou algo consciente depois da morte, mas a descrição do nada que sucede à vida.
Em Eclesiastes 3:18-21, relata que muitos pensam que aquilo que a Bíblia designa como o “fôlego de vida” dado por Deus a Adão tenha sido a sua alma; mas a Bíblia, inspirada pelo Espírito Santo, na autorizada Palavra de Deus, nos diz que este fôlego de vida, que transformou o boneco inerte de argila numa “alma vivente” (esta é a expressão de Gênesis 2:7), este fôlego de vida é apenas a capacidade vital, a capacidade de respirar.
Disse ainda o Senhor: “É por causa dos filhos dos homens, para que Deus os prove, e eles vejam que são em si mesmos como os animais. Porque o que sucede aos filhos dos homens, sucede aos animais; o mesmo lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego de vida, e nenhuma vantagem tem o homem sobre os animais; porque tudo é vaidade. Todos vão para o mesmo lugar, todos procedem do pó, e ao pó tornarão. Quem sabe se o fôlego de vida dos filhos dos homens se dirige para cima, e o dos animais para baixo, para a terra?”.
Quando Deus criou o homem, formou-o do pó da terra. Embora esse homem tivesse olhos, nariz, boca, pernas, etc, não podia falar, ouvir ou andar; enfim, não podia se manifestar porque não tinha qualquer força motora que o fizesse se movimentar. Deus soprou nas suas narinas o espírito de vida e, daí, então, o homem começou a se manifestar através daquele corpo que Deus criara.
Se for fiel a Cristo, o homem estará perante Ele na primeira ressurreição, e se fiel, o homem estará diante de Cristo na ressurreição final. O servo de Deus não deve temer a morte, mas sim esperar na ressurreição do dia do Santo Senhor quando trará o galardão.
A verdade é que o paganismo perverteu a adoração a Deus em idolatria e a verdade em fantasia. “E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem do homem corruptível. E de aves, e de quadrúpedes, e de répteis”. (Romanos 1:23) Deus prometeu imortalidade ao homem se na verdade houvesse obediência, mas por seu livre arbítrio este escolheu o caminho para a morte.
Lembre-se que o primeiro a defender a imortalidade mesmo em condições de pecado foi Lúcifer que disse a Eva: “Certamente não morrerás” e em contraste absolutamente transparente, disse Deus: “Certamente morrerás”.
Ao se admitir a imortalidade da alma, certamente anulamos a finalidade da ressurreição de Jesus e o Plano de Salvação de Deus. Concedemos ao justo e ao ímpio a idéia de que é eterno, acabamos por indiretamente anunciar contra a necessidade de Jesus como nosso Salvador. Em Adão todos morrem, mas em Cristo os justos serão ressuscitados para a incorruptibilidade e os ímpios para a destruição. As falsas teorias concernentes à natureza física do homem dominaram as religiões do paganismo e teologias pervertidas dentro da igreja católica e outras religiões.
Perguntemos então: (1) Porque os católicos insistem em mudar a verdade da Palavra de Deus com tão grande volume de informações que definem a personalidade dos santos que devotam sem qualquer base bíblica? (2) Se toda alma que perece encontra-se dormindo o sono da morte, como descreve a Palavra de Deus, quem estaria por trás de supostos milagres que católicos atribuem a bênçãos recebidas de seus santos? (3) A quem interessa demonstrar o uso da própria criação de Deus para mentindo demonstrar tamanha falsidade?
Para obtermos a transparência da resposta, precisamos ter o conhecimento da Palavra de Deus, através do estudo. A resposta a atuação de supostos milagres de santos católicos você encontra retido na Palavra de Deus em II Corintios 11:14: “e não é maravilha, porque o próprio satanás se transfigura em anjos de luz”?
Hoje, da mesma maneira como o diabo usou serpentes, ele usa os demônios para enganarem o ser humano. Deus permite a atuação do mau para que, dessa maneira a fidelidade do homem seja provada.
O trabalho de Satanás para com a pessoa que não conhece o evangelho é segá-la. “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. (II Corintios 4:4).
Satanás não pode afastar o homem de Deus, porém, o homem pode afastar-se de Deus. O mundo está dominado pelos enganos do pai da mentira. Só a Verdade pode nos proteger contra ele.
A Bíblia diz que Jesus é o nosso Salvador, e o único intercessor comissionado por Deus. Vamos nos tornar verdadeiros servos do Deus Altíssimo, adorando Jesus Cristo em espírito e em verdade.
Que Deus te abençoe.
(((((Plínio)))))
Redação 02/03/2009 13:45:14
Julgai todas as coisas, retende o que é bom - I Ts 5:21