3º..Domingo da Quaresma

Ex 20,1-17;Sl18; 1Cor 1,22-25;Jô ,2,13-25

 

“Jesus tinha um grande respeito pela casa de Deus. Ele não podia suportar os trocadores de moedas e os mercadores que abusavam e desrespeitavam o templo de Deus. Foi por isso que ele os expulsou.

Foi então que Jesus falou da “destruição” e da “reconstrução” daquele templo. Referia-se ao seu corpo como “Templo de Deus”. E sendo templo, era sagrado porque Deus morava ali, assim como nos edifícios e lugares a Ele consagrados.

Através do Batismo, nós também nos tornamos templos de Deus; tornamo-nos parte da Quaresma “corpo místico e da humanidade” de Jesus. Justamente por causa disso temos de viver e agir como cristãos, o que também significa que devemos respeitar os nossos semelhantes, não abusando deles nem os atacando; ao contrário, devemos protegê-los como a nós mesmos, esforçando-nos  bastante não só durante a Quaresma, mas todo o ano”.*

Também a Campanha da Fraternidade com o tema: “FATERNIDADE E SEGURANÇA PÚBLICA” e o Lema “:A PAZ  É FRUTO DA JUSTIÇA”(Is32,17), deve ser vivida por todo o ano de 2009 e sempre, pois necessitamos todo tempo  da Segurança Pública, da Justiça e da Paz..

*Fonte: Agenda Bíblica Ave Maria 1997
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1487434