Marca do Escrivão Divino

Marca do Escrivão Divino

Ezequiel 9:3-4

3 - E a glória do Deus de Israel se levantou do querubim sobre o qual estava, e passou para a entrada da casa; e clamou ao homem vestido de linho, que trazia o tinteiro de escrivão à sua cintura.

4 - E disse-lhe o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela.

Alusão

* Nos tempos remotos, todos os escrivães possuíam um tinteiro e uma pena no cinto para os relatos do dia.

Estamos diante de uma profecia referente aos antigos na época de Ezequiel, na qual o povo de Israel passava por uma provação diante de Deus por causa da adoração aos deuses pagãos, como: Baal, tamuz, astarote, asera e outros. Mas havia uma pequena parte de Israelitas que não se curvarão diante a idolatria; e para os idolatras estava chegada a hora do castigo.

No texto narra a respeito de seis homens com armas destruidoras e no meio deles um com Tinteiro, e chegando diante do querubim que estava no altar de bronze, foi-lhe ordenado para aquele Escrivão que marcasse aqueles que estavam insatisfeitos com a idolatria para que a pratica fosse abolida com uma grande fulminação.

Profecia também narrada no Livro do Apocalipse, que será para aqueles que se contaminaram com os ídolos da ocasião.

Apocalipse 15:6

E saíram do santuário os sete anjos que tinham as sete pragas, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos, à altura do peito com cintos de ouro.

Mostrando, que a mesma punição do povo no tempo passado, será patente na vinda de Jesus Cristo, para aqueles que não trazem a marca do Sangue precioso.

Jesus Passou Novamente no Meio do Povo

Jesus andou diversas vezes em Jerusalém, mas a sua peregrinação nunca foi tão marcante quanto no último dia de vida na terra.

• Veio de Betânia para ceia

• Da ceia foi para o Getsemane

• Depois foi preso para o concilio de Caifás

• Logo após se dirigiu para o Sinérdrio

• Teve nova direção para o palácio de Herodes

• Volta novamente para Pilatos

• E por fim foi ao calvário para marcar com o seu Sangue aqueles que haveriam de herdar a vida eterna.

João 19:16-17

16 - Então lho entregou para ser crucificado.

17 - Tomaram, pois, a Jesus; e ele, carregando a sua própria cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota.

Assim, passando no meio dos pecadores, Ele deu uma infinita oportunidade de receber a salvação através da marca do Seu precioso Sangue, para que os fieis a sua Palavra escapem da grande condenação que breve virá.

Vinda de Cristo

I Aos Tessalonicenses 4:16-17-18

16 - Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

17 - Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

18 - Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

O apostolo Paulo escrevendo aos Tessalonicos, em virtude dos mesmos estarem apreensivos com medo da morte o que poderia acontecer após a partida do mundo presente. Em suma, Paulo estava lembrando a promessa que Jesus fez para os crentes que tem o Seu Sangue, no qual Ele virá a qualquer momento para o grande arrebatamento da sua Igreja.

Os que dormem em Cristo ressuscitarão primeiro.

Epilogo

No final das profecias que Deus determinou para redenção da sua Igreja, Ele virá com Juízo dos ímpios. Aqueles que não estiverem escritos no Livro da Vida serão lançados no lago de fogo e enxofre, e lá haverá choro e ranger de dentes.

Apocalipse 20:12-13-14-15

12 - E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

13 - O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.

14 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.

15 - E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

Devemos ter todo cuidado para estarmos no centro da vontade de Deus, e não sermos surpreendidos com a morte ou até mesmo com o arrebatamento da Igreja. Ficando fora do plano da Salvação que Jesus outorgou com grande amor e sacrifício ao nosso favor.

Jesus te ama

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site: http://missaoamerica.googlepages.com