MUDANDO O RUMO DE SUA VIDA
Você quer servir ao Senhor e ser um exemplo de fé para as pessoas? Ou quer simplesmente conquistar grandes benefícios e ser esquecido ao morrer?
O que Deus quer é que você seja um exemplo. Mais do que fazer a sua o abra é pertencer a Ele.
Entenda que servir ao Senhor Jesus não é, necessariamente, ser um pastor, um obreiro ou um missionário. Servi-Lo não quer dizer que tenha de estar obrigatoriamente no púlpito, no altar. Você pode servi-Lo onde estiver, basta você assumir este compromisso com Ele.
A Bíblia nos relata sobre a história de um homem muito rico, chamado Levi, que não tinha motivos para se preocupara com o futuro, pois o cargo de confiança que ocupava no governo lhe dava estabilidade e segurança financeira.
Porém um encontro com o Senhor Jesus mudou sua trajetória. “Passadas estas cousas, saindo, viu um publicano, chamado Levi, assentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e, deixando tudo, o seguiu. Então, lhe ofereceu Levi um grande banquete em sua casa; e numerosos publicanos e outros estavam com eles à mesa.” (Lucas 5.27-29).
Neste momento, Levi anunciou que não seria mais coletor de impostos, mas um discípulo de Jesus; ele abriu mão de tudo o que possuía para segui-Lo. Mais do que riqueza material, o ex-coletor teve o nome registrado na história.
A recompensa para esse tipo de atitude foi estabelecida pelo próprio Senhor: “Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.” (João 12.26)
Infelizmente, não é o que vimos neste mundo. A verdade é que muita gente que se diz seguidor do Senhor Jesus tem em mente, como principal meta, as bênçãos materiais. Beneficiam-se do fantástico avanço das comunicações para a farta comercialização do evangelho, criando novas denominações e bombardeando os jovens, a família e os religiosos com uma quantidade enorme de conceitos e doutrinas criadas pelo homem. Não possuem qualquer preocupação com o nome do Senhor. Porquanto, os nascidos de Deus os advertem sobre o nosso testemunho.
Nosso bom testemunho deve ter origem numa vida correta e digna. Por causa de Jesus, as pessoas sentirão o perfume dEle em você. Ele quer usá-lo onde mora, entre seus familiares, amigos, colegas de trabalho etc. E quando digo bom testemunho, quero dizer uma vida exemplar, uma vida diferente, plena, digna. Então, o Espírito Santo tocará na vida dessas pessoas que te escutam, que te observam.
Você deve dar um exemplo de fé e não falar de Jesus simplesmente, porque isso todo mundo já faz. Tem gente que conhece todas as passagens bíblicas decoradas e acham que estão salvas. Conhecer a Bíblia até o diabo conhece. Você precisa perder o medo de falar de Deus, de alertar o próximo sobre as armadilhas de satanás. O que Deus quer é que você seja um exemplo. Mais do que fazer a Sua obra é pertencer a Ele, nascer novamente da água e do Espírito. Pois do que adianta a pessoa pregar o Evangelho e viver mentindo, roubando, usando a palavra como arma de guerra em beneficio próprio?
Deus tem olhos e ouvidos voltados para este mundo buscando encontrar Levis, e você pode ser um deles. Imagine ser honrado pelo Pai da Vida, da mesma forma como foi Levi. Você pode não ser privilegiado culturalmente ou não ter nenhuma habilidade extraordinária, mas se servir ao Senhor Jesus de coração, Ele irá abençoá-lo.
Que a paz esteja com você.
(((((Plínio)))))
Redação em 21/01/2009 20:46:00