BIBLIA SAGRADA - FONTE DE ENREQUECIMENTO
A Bíblia Sagrada na visão de muitos deixa de ser Fonte de Aguas Vivas para ser fonte de enrequecimento.
Precisamos a chamar atenção do cristão que está cego dos desejos e vontades de Deus na continuação de Sua Obra, para o bem estar do seu povo. O verdadeiro cristão deveria se preocupar com a sua salvação eterna. Entretanto, sendo cego guiado por cegos, não alcançam as promessas de Divinas.
A maioria dos que se intitula homens de Deus estão trabalhando em beneficio próprio minando a Obra do Senhor. São aproveitadores movidos por interesses mesquinhos em busca de enriquecimento ilícito e toda a sorte de malandragem.
Mesmo fazendo esta afirmação, reconheço que existe muito homem de Deus entregue nesta Obra Divina. Quando prego a Palavra de Deus, não tenho a intenção de diferenciar pessoas. Não tenho compromissos com “a, b ou c”, Não prego para agradar essa ou aquela pessoa. Tenho um único compromisso: agradar a Deus.
Tem sido enorme o crescimento de novas igrejas evangélicas nas últimas décadas. Crescem por todos os lados e em todos os cantos do mundo, especialmente no Brasil. O que deveria ser uma benção para evangelizar este mundo tornou-se um martírio na mente do povo de Deus. Elas induzem o povo a aceitar as verdades relativas da criação humana com suas doutrinas diabólicas.
Muitos reivindicam a cristandade, mas seus comportamentos, as dissensões, facções, difamações de lado à lado, as calúnias e mentiras fazem parte de um triste quadro destas diferentes comunidades que se consideram cristãs.
Convenhamos que esta não foi a proposta de Deus para com o seu povo. Em toda a Bíblia Ele estabelece sua intenção de formar uma grande nação com uma sociedade organizada para o bem estar de todo cidadão.
Mas, infelizmente não é isso que vimos ainda nos dias de hoje e talvez nunca venhamos a ver neste mundo. O homem se aproveita do fantástico crescimento das comunicações para fazer uso próprio e se intitular um Profeta de Deus. Mas ele esquece que Deus não escolhe os capacitados. Ele capacita seus escolhidos. Estas pessoas são simples religiosas passando a bombardear a geração atual com uma quantidade enorme de conceitos, opiniões e incitações contra esta ou aquela denominação invadindo a mente dos jovens, lares, escolas, locais de trabalho e igrejas como nunca acontecidos antes.
No passado, Deus capacitou seus escolhidos para levar sua Palavra nos mais longínquos lugares do mundo. Nenhuma passagem da Bíblia registra o fato de perseguição de um Profeta de Deus em perseguição ao outro Profeta.
O Senhor Jesus quando passou pela Terra, não queria que o homem se dividisse em castas religiosas, disputando quem detém maior conhecimento da Verdade. O sacrifício que Ele fez, habitando num mundo de tanto atraso moral, não seria para fundar religião ou religiões. Os ensinamentos do Senhor, falava de uma nova ordem, de um novo cidadão, de um novo padrão de conduta.
Portanto, muito do que ouvimos e vimos nestes dias não fazem parte da comunidade cristã. O que presenciamos hoje é a grande corrida das igrejas na disputa por seus fieis, mas tendo como objetivo não a salvação eterna, mas a questão financeira, a disputa pelo melhor conhecimento.
A Católica com seus dogmas ultrapassados, não preparados para a evolução dos tempos. Muitas evangélicas colocam a frente de tudo, até mesmo da Igreja do próprio Deus, a criatividade do homem, a sua denominação para persuadir o povo.
Essa gente não é e nunca será um Profeta de Deus, um pastor de ovelhas. São falsários que usam a Bíblia e o nome de Jesus a vontade, tendo em suas mãos grandes meios de comunicação como redes de rádios, televisão e internet mantidos com o dízimo das igrejas para venda de livros, CDs e DVDs. Todas suas atividades visam o lucro financeiro. Possuem empresas para palestrantes, escolas de formação de pastores, multiplicam seus patrimônios pessoais e normalmente moram em mansões de R$ 6 milhões com carros importados.
Suas criações como a bíblias da prosperidade, bíblia do milhão, batalha financeira, vitória financeira. A famosa teologia da prosperidade comercializada como uma forma real de enrequecimento ao povo de Deus. Tudo uma farsa querendo vender prosperidade.
A Bíblia fala sim, sobre a prosperidade. A prosperidade está na Bíblia Sagrada e deve ser entendida como um conjunto de princípios bíblicos que o cristão verdadeiro tem o direito de obter. Não pode ser utilizada como um mecanismo isolado iludindo ao povo para fins comerciais como vimos nos dias de hoje. É necessário que tenhamos confiança incondicional no Senhor Jesus e que pela fé todas as demais coisas nos sejam acrescentadas.
“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes” (Malaquias 3:8,9,10)
Centenas de especuladores espalhados pelo mundo a fora não merecem credibilidade. Poedria citar aqui dezenas deles. Falsante que dizem: “De repente, em frente a uma tremenda multidão, a glória de Deus apareceu. A forma que eu vi foi de um homem de mais ou menos 1,80m, talvez mais, e duas vezes mais largo que os corpos humanos, não tendo feições como olhos, nariz ou boca”.
Absurdo que tem gente que compra ainda estes livros. Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou. (João :18). “O único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém.”
A Bíblia contém tudo que precisamos saber para viver uma vida cristã justa. Ela contém a luz da Palavra de Deus que nos guia a tomar decisões sábias, como conhecer a sua vontade, como ministrar aos outros e como crescermos espiritualmente. Ela é a Palavra de Deus para nós. O manual de instrução que nos ensina como devemos viver nossas vidas de uma forma que agrada a Ele e nos faz feliz. Em 1 Coríntios 15:33 nos diz: “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.”
Sabemos que fazer a Obra de Deus num mundo capitalista exige empreender recursos financeiros. Mas sabemos também que estes recursos provem das ofertas e do dízimo dos membros e não foram ofertados para construções de mansões particulares nem para a compra de carros importados.
Por amor evangelizo falando de Deus. Aproveito todos os espaços gratuitos na internet para levar a palavra do Senhor.
Há muitos anos já dizia Albert Einstein: "Não basta ensinar ao homem uma especialidade, porque se tornará assim uma máquina utilizável e não uma personalidade. É necessário que adquira um sentimento, senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto".
Hoje em dia, analisando a conduta dos muitos religiosos que se dizem Cristãos, não encontramos a resposta para os fins que o Senhor esteve nesta Terra.
A promessa de Deus não é apenas para os católicos, batistas, metodistas, presbiterianos ou da Universal, mas para todos os que nela crêem. “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. (Apocalipse 3:22)
Faça sua reflexão e que a paz do Senhor esteja com você.
((((Plínio))))
Redação em 23/12/2008 09:21:00