EV. MAT.11,20-24- AMEAÇA ÀS CIDADES IMPENITENTES, DA GALILEIA

Neste trecho do Evangelho de Matheus, temos a oportunidade de sentirmos Jesus, depois de várias cidades por Ele visitadas, se tornar irritado. Ele também era humano e, falara aos povos de Corozaim, de Betsaida, de Cafarnaum, cidades por onde passou e realizou muitos milagres e prodígios. Muito “bravo” Ele diz àquela gente, que ali foram realizados a maior parte dos milagres e, no entanto, a sua maioria não era convertida. Imaginemos Jesus quando lhes falava :-“Ai de vocês, povo incrédulo; se em Tiro e Sidon tivessem sido realizados os milagres que vocês viveram, há muito tempo já se teriam convertido e estariam fazendo penitência". Naquele tempo, não haviam outros meios de comunicação , senão a fala de uns para os outros, de cidade em cidade e, a pé, pois não havia condução. Imaginem as dificuldades para que a palavra de Deus chegasse a todos os povos ali existentes. Hoje, somos privilegiados; a imprensa falada e escrita e a televisão e o computador, os meios mais rápidos que temos, fazem das notícias, coisas de momentos; chegando a toda parte do planeta em segundos, até no próprio momento do acontecimento. E, mesmo assim, a Palavra de Deus, pela sua Misericórdia, chegou até nós, convidando-nos a conquistarmos o céu.

É’ preciso que nos conscientizemos da grande responsabilidade, que a todos nós, filhos do mesmo Pai, assumimos ao nascermos e vivemos nos dias atuais. Que será que Jesus nos diz hoje, ao nos ver vivendo longe dos seus ensinamentos e das suas palavras? Católicos, Evangélicos, Protestantes, Espíritas, não importa a religião ou seita; para todos os que crêem nas grandes verdades do Filho de Deus feito homem e no Plano salvífico que Ele nos trouxe, o compromisso é o mesmo. :-“Ai de vós, que vivem uma época de grande facilidade para proclamar o Reino e, não o fazem./ O que esperam como pagamento no dia em que estiverem frente-a-frente ao Pai Eterno"??? Será que seremos tão preguiçosos, tão indolentes, tão ocupados, que não podemos ao menos ouvir os ensinamentos fundamentais, no amor do Pai e, tentarmos trabalhar um pouco a nossa salvação, ajudando outros a se salvarem também? Todos sabemos que um dia partiremos desta terra, estamos de passagem, como muitos outros que já se foram. Jesus nos assegura que, na casa do Pai existem muitas moradas para os que conseguirem chegar lá. Lá não existem sem-teto, se mandarmos para lá, através dos nossos atos de amor, o material para construir a nossa morada junto do Pai. E, não é difícil, basta ser bom!!! “

É tão bom ser bom! É tão bom tentar imitar Jesus ao ajudarmos os irmãos, a partir da nossa casa ! Digamos todos os dias ao nos levantarmos e ao nos deitarmos, depois de agradecermos aquele amor misericordioso do Pai : Ó JESUS, MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZEI O NOSSO CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO !!!

AMÉM – DEUS ÉBOM!!! DEUS É FIEL !!! - Bene – (b. g.j. )

Ctba. 28/10/2008